CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Esta sexta-feira, 29, foi de muito aprendizado para os Assessores da Prefeitura de Campina Grande, que participaram do I Seminário de Comunicação Pública e Cidadania. Participaram presencialmente representantes das secretarias de Saúde, Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Gabinete do Prefeito e Procon. Os demais acompanharam na modalidade on-line.
O evento, que é uma iniciativa da regional pernambucana da ABCPública, reuniu profissionais de comunicação de algumas regiões do país e foi sediado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.
O seminário contou com especialistas de renome para discutir a comunicação pública e o seu impacto na sociedade. O primeiro Painel foi ministrado pelo professor Jorge Duarte, presidente fundador da ABCPública, com o tema: Comunicar com estratégia faz diferença? Gestão e planejamento.
“ABCPública e esse seminário tem a função de mostrar ao profissional de comunicação a importância que ele tem na sociedade e hoje foi uma oportunidade de reunir pessoas para trocarem ideias com projetos comuns, trabalhando dinamismo e estrategias”, ressaltou.
Jorge foi sucedido por Bruno Rodrigues, especialista em UXWrikting e Prompt Writing, que palestrou sobre IA na comunicação pública.
Encerrando as atividades a última palestra foi com a coordenadora de Multimeios do STF, Fábia Galvão, sobre Redes sociais na comunicação pública: modos de ousar.
Para os assessores da PMCG, o conteúdo trabalhado agregará no planejamento e estratégias que serão utilizadas para o próximo ano.
“Um evento oportuno nesta reta final do ano, para fazer provocações e insights importantes para elaboração da estratégia e planejamento das ações da comunicação pública para o ano de 2025 na prefeitura de Campina Grande, com foco no cidadão e na realização de uma comunicação pública dialógica, assertiva e inclusiva”, disse Carla Borba, assessora de comunicação da prefeitura.
“Na comunicação pública, o verdadeiro desafio é se adaptar constantemente ao ritmo das transformações, sem perder o foco na população. Informar é apenas uma parte do processo; é preciso também aproximar, facilitar o acesso e garantir que as novas ferramentas, como a inteligência artificial e as redes sociais, sejam usadas a favor de um diálogo mais direto e acessível com as pessoas. Neste seminário nós aprendemos um pouco mais sobre o que é fazer a comunicação pública, sob diversas perspectivas, e isso nos deixa mais capacitados para seguir com um comunicação mais resolutiva e cidadã”, afirmou o assessor Augusto Arruda, da secretaria de Cultura.
“Hoje tivemos a oportunidade de ver que certos desafios que vivemos diariamente na nossa realidade, também são vividos em outras cidades e regiões. Esse seminário mostrou a importância do intercâmbio entre os profissionais da comunicação para que possamos evoluir de uma forma conjunta. Seminários assim geram um grande avanço para a comunicação e gestão pública”, Gustavo Rovares da Sejel.
“Participar do 1º Seminário Regional de Comunicação Pública e Cidadania foi uma grande oportunidade para fortalecer a comunicação como ferramenta de transformação social. Nós como jornalistas, entendemos que eventos como este são fundamentais para compartilhar experiências, aprimorar estratégias e, principalmente, para impulsionar um dos nossos maiores objetivos da SECTI: a popularização da ciência. É por meio de uma comunicação eficaz e acessível que conseguimos aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo conhecimento, inclusão, cidadania e novas oportunidades”, Glebson Rodrigues da Secti.
O coordenador de comunicação da PMCG, também destacou a importância do seminário.
“Uma importante iniciativa de nossa equipe, no sentido de investir tempo e dedicação a um necessário processo de atualização e reciclagem profissional” disse Marcos Alfredo.
O I Seminário Regional de Comunicação Pública e Cidadania é uma realização da ABCPública Pernambuco em conjunto com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), a Rádio Frei Caneca FM, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), com o apoio do Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis-PE) e em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Observatório de Mídia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a UNINASSAU e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Com Codecom