No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Atleta de Linhares é o melhor do Brasil no wrestling estilo greco-romano

Spread the love

[ad_1]

O atleta capixaba de wrestling estilo greco-romano Enzo Pegorette,16 anos, de Linhares, garantiu o 1º lugar do ranking 2024, na categoria até 71 kg, após a etapa Centro-Oeste, disputada nos dias 18 e 19 de novembro em Cuiabá, Mato Grosso. A disputa foi no ginásio do Quilombo, com uma temperatura de 43º. Após diversas lutas, Enzo Pegorette foi campeão vencendo na semifinal e final Pará e São Paulo.

Assim, ele garante o 1º lugar do ranking 2024 da Confederação Brasileira de Wrestling-CBW. Enzo conquista o feito inédito de ser o único atleta na história do esporte capixaba e linharense a ser primeiro do ranking brasileiro na modalidade greco-romana e por dois consecutivos.

“Apesar de lesão e realização de cirurgia no joelho em 2023, conseguimos realizar uma excelente preparação, e isso possibilitou manter o nível todo ano. Conseguimos superar os desafios da falta de apoio financeiro, contando com poucos mas fiéis amigos, concluímos o ano no alto do podium e em primeiro lugar no ranking”, afirmou Enzo. 

Ele conclui: “Devo muito aos poucos amigos que nos ajudam e a toda minha equipe e em especial ao meu técnico de wrestling, Josemar Pegorette, que me conhece muito bem, e sabe, mesmo nas dificuldades, fazer com que eu renda positivamente, e em 2024 vamos em busca da classificação para o sul-americano”. 

O técnico Josemar Pegorette chama a atenção para a falta de apoio financeiro e reconhecimento ao esporte. Com um total de 37 títulos em 2023, distribuídos entre wrestling e Jiujtsu, o atleta continua com a meta de se fazer presente nas olimpíadas de 2028 e 2032. 

“Tudo é planejado a longo prazo, com muito cuidado e sem pressa. Nossa única dificuldade é a questão financeira”, afirma Pegorette. Ele acrescenta que o foco agora é vencer o campeonato brasileiro sub-17, em maio de 2024, e ir para o sul-americano representar o Brasil.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *