No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Atuação do Comitê de Recuperação de Ativos do Ceará resulta no pagamento de R$ 106 milhões de débitos de ICMS em quatro anos

Spread the love

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Ceará do qual o Ministério Público do Estado do Ceará faz parte, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal, conseguiu reaver aos cofres públicos, nos últimos quatro anos de atuação, R$ 106 milhões referentes a débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços . Os valores foram resgatados após o comitê realizar acordos com grupos empresariais que tinham débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. As negociações foram feitas por meio de parcelamentos. Assim, à medida em que as parcelas forem sendo pagas, os valores aumentarão.

O  Comitê de Recuperação de Ativos do Ceará foi criado como uma força tarefa, com a finalidade de propor medidas judiciais e administrativas para o combate às fraudes fiscais e aos crimes correlatos. O objetivo é a recuperação de ativos cuja titularidade cabe ao Estado, além de sugerir alterações no âmbito legislativo para o aprimoramento da justiça tributária. O grupo operacional do Comitê de Recuperação de Ativos do Ceará é composto pelos promotores de Justiça que integram o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal, além de representantes do Tribunal de Justiça, da Secretaria da Fazenda do Estado, da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *