No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Auditores da Receita anunciam greve por tempo indeterminado

Spread the love

O Sindifisco, sindicato que representa os auditores fiscais da Receita Federal, decidiu, em assembleia nesta quinta-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 26 de novembro.

A decisão foi tomada após o governo decidir não abrir mesa de negociação para reajuste do vencimento básico da carreira na rodada de tratativas e acordos com o conjunto de servidores federais deste ano.

“Em razão do descumprimento pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) do termo de compromisso nº 1 de 2024, os Auditores-Fiscais da Receita Federal entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 26 de novembro, próxima terça-feira. Nas aduanas, a paralisação irá respeitar o quantitativo mínimo de 30%, assim como a liberação de cargas prioritárias, como animais vivos, medicamentos e alimentos, conforme previsto em Lei”, afirma nota do sindicato.

O Ministério da Gestão e da Inovação decidiu não negociar com os auditores após a carreira ter sido contemplada com o aumento do chamado bônus de eficiência, que pode representar uma remuneração adicional para estes servidores de até R$ 11 mil mensais, em 2026.

O Sindifisco sustenta que, ao fechar o acordo para o pagamento do bônus de eficiência, o governo se comprometeu a abrir mesa de negociação com os auditores, o que não foi feito.

“No caso dos auditores-fiscais da Receita Federal, as mesas sequer foram abertas. O vencimento básico da categoria acumula perdas inflacionárias desde 2016”, afirma a entidade.

No começo deste ano, os auditores fizeram greve de 81 dias para pressionar o governo a pagar o bônus de eficiência, criado em 2016.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *