No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Avaliação positiva do governo recua e atinge 35%, a negativa é de 32%, aponta CNT/MDA

Spread the love

O governo Lula registrou queda na avaliação expressamente positiva e aumento da rejeição entre maio e novembro, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (12/11). A avaliação positiva (soma de “ótimo” e “bom”) recuou de 37,4% para 35,5%, enquanto a negativa (“ruim” e “péssimo”) aumentou de 30,5% para 30,8%. Os que consideram o governo “regular” são 32,1%, ante 30,5% na pesquisa anterior.

Conheça o JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político e regulatório que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas

A 162ª rodada da pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada pela consultoria MDA, ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de todas as regiões do Brasil, entre os dias 6 e 9 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Na mesma direção, na medição dicotômica, a aprovação pessoal do presidente Lula recuou 1,3 pontos (de 51% para 49,7%), enquanto a desaprovação subiu 1,7 pontos (de 44% para 45,7%) entre maio e novembro.

As oscilações registradas merecem crédito, independente de estarem teoricamente situadas na margem de erro da pesquisa, uma vez observados outros aspectos que se relacionam com essa leitura. Por exemplo, 35% dos entrevistados consideram que a economia está pior em 2024, inflação e alta dos juros, comparada a 2023, enquanto apenas 28% acreditam que houve uma melhora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *