CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
[ad_1]
A Bajaj, fabricante de motos indiana com 78 anos de história (até 2024), é considerada a terceira maior do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.
Em 2022, a marca chegou ao Brasil, chamando atenção especialmente pelo uso de uma tecnologia peculiar em seus motores: a DTSi (Digital Twin/Triple Spark Ignition, ou Ignição Digital Dupla/Tripla por Faísca).
A tecnologia DTSi foi introduzida nos motores Bajaj em 2003 e consiste no uso de duas ou três velas de ignição no mesmo cilindro.
VEJA TAMBÉM:
Essa abordagem visa melhorar a eficiência da queima do combustível, resultando em uma combustão mais completa e eficiente em comparação com motores que possuem apenas uma vela de ignição.
Aplicação do DTSi na linha de motos Bajaj
Na linha atual de motos Bajaj no Brasil temos a Dominar 160, 200 e 400. Cada um desses modelos possui características específicas em relação ao sistema de refrigeração do motor e às dimensões do pistão, que influenciam na aplicação da tecnologia DTSi.
Por exemplo, o motor da Dominar 160 é refrigerado a ar e possui um pistão com medidas que o caracterizam como subquadrado, ou seja, o curso do pistão é maior que o diâmetro. Nesse caso, a Bajaj opta pelo uso de duas velas de ignição para garantir uma queima eficiente da mistura ar-combustível.
Já os motores da Dominar 200 e 400 são arrefecidos a líquido e apresentam pistões com medidas que classificam os motores como superquadrados, com diâmetro maior que o curso. Nesses dois modelos, a utilização de três velas de ignição é adotada para assegurar uma combustão adequada, mesmo com um pistão mais largo.
Benefícios da tecnologia DTSi
A eficiência da queima da mistura ar-combustível admitida pelo motor é crucial para seu desempenho e durabilidade. Motores com apenas uma vela de ignição e pistões mais largos podem comprometer esse processo.
A velocidade da chama da centelha pode não ser suficiente para queimar toda a mistura antes do início da exaustão, o que resulta em menor eficiência energética e pode potencializar problemas como a carbonização do pistão a médio/longo prazo.
A busca por maior eficiência
Para garantir uma combustão mais eficiente, a tecnologia DTSi da Bajaj contribui para melhorar o desempenho, a economia de combustível e a durabilidade dos seus motores, proporcionando uma experiência de condução mais satisfatória para os proprietários de motos da marca, entregando mais potência sem comprometer as boas médias de consumo.
Economia é essencial em motos de uma marca como a Bajaj, que tem como premissa ser mais acessível e a tecnologia DTSi reforça isso.
Gostou do conteúdo? Acompanhe o Motoo nas redes sociais para mais informações sobre o mundo das motos!
Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
MAIS DO MUNDO MOTO
[ad_2]
Source link