CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Único município catarinense onde o prefeito é pastor e será sucedido por um membro da igreja, Balneário Barra do Sul pode ser considerado, proporcionalmente, o município com maior número de membros da Assembleia de Deus no Estado. Uma comprovação: dos nove vereadores eleitos em outubro de 2024, cinco são membros da Igreja, entre eles Ruan Cunha (PSD), o mais votado (478 votos) na história do jovem município que tem oito igrejas e 1.800 membros e outros milhares de “agregados”. O atual prefeito Valdemar Baraúna da Rocha (PP) é pastor da igreja e será sucedido por Ademar Borges (PSD), membro da Igreja e filho do ex-prefeito Henrique Manoel Borges, que também é pastor da AD na cidade.
Maioria na Câmara de Vereadores
Ademar Borges vai assumir seu terceiro mandato com uma folgada maioria na Câmara de Vereadores. Além dos partidos aliados, ele terá quatro vereadores que são membros ativos da AD: Ruan Cunha (PSD), Weslley das Bolachas (UB), Kempo da Peixaria (UB) e Jonatan Lopes (UB). Na primeira sessão de 2025, o grupo será reforçado pelo primeiro suplente do PSD, Junior Matos. Ele vai assumir porque o vereador eleito Nelinho Borges (irmão do prefeito eleito) vai ser nomeado secretário de obras.
Liderança
Um dos responsáveis pelo crescimento da Assembleia de Deus nos últimos anos em Balneário Barra do Sul é o seu pastor-presidente Sérgio Roberto Cunha, conhecido por Pastor Beto. Além da grande liderança, ele é o maior conselheiro dos vereadores eleitos e dos políticos ligados à sua igreja. “Nós apoiamos o prefeito eleito”, admite Pastor Beto.
As obras de Jorginho em Joinville
A coluna acompanhou uma discussão entre três empresários (um deles ligado ao PL) sobre a atuação do Governo do Estado em Joinville. Um deles perguntou “onde estão as obras do Jorginho em Joinville nestes três anos de governo..”. Outro citou a ajuda de R$ 4 milhões em parcelas ao Hospital São José e a reforma do Ginásio Ivan Rodrigues. Muitas obras do Estado em Joinville foram iniciadas no Governo Moisés. Conclusão: se pretende ser o mais votado no município em 2026, o governador precisa contemplar Joinville com mais obras, como a duplicação de um trecho da Dona Francisca e da Avenida Santos Dumont. Os projetos foram entregues há meses e foram pagos pelos empresários locais. Só falta a decisão política.
Limpeza
Depois do grande alagamento na região central no último sábado, equipes da Prefeitura de Joinville e voluntários participaram de um mutirão de limpeza nas duas praças centrais onde estão as atrações do Natal. O Ginásio Abel Schulz também foi atingido pelas águas. Por este motivo, a pista de patinação vai passar por manutenção e os agendamentos foram cancelados ontem (9).
Made in Santa Catarina
Na categoria Premium, o carro mais vendido em novembro é fabricado em Santa Catarina, na fábrica da BMW de Araquari. A marca alemã, que tem no Estado sua única unidade na América do Sul, teve 1.756 veículos novos emplacados em novembro no Brasil, sendo a maioria deles o modelo W1 (Made in SC).
Sicred Norte avança em Jaraguá do Sul
Com sede em Joinville, a Sicredi Norte de Santa Catarina amplia sua área de atuação em Jarguá do Sul com a incorporação da Sicoob Cejascred (Cooperativa de Livre Admissão de Associados de Jaraguá do Sul e Região). Com a incorporação aprovada em ambas as assembleias, a Sicredi Norte aumentará suas agências em Jaraguá do Sul de três para oito.
Jornalista de Joinville homenageado no Paraná
O jornalista Juan Schiavi recebeu a Medalha Oswaldo Aranha em reconhecimento ao seu trabalho em evento realizado na Base Aérea Cindacta II em Curitiba no último final de semana.
Curtas
– Uma religação por não pagamento de fatura da Companhia Águas de Joinville por durar uma hora após o pagamento, desde que seja solicitada “urgência”.
– Com o prolongado período de chuva, os buracos aumentam. Quando o sol retornar a Prefeitura de Joinville vai ter um grande trabalho.
Fale com o colunista Luiz Veríssimo pelo whatsapp 47) 99964‑4082