CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Uma bebê de nove meses morreu em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, após contrair coqueluche. O óbito, registrado no dia 12 de novembro, é o primeiro no estado causado pela doença nos últimos cinco anos.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a criança não havia sido vacinada de acordo com o calendário de imunização. Durante a internação, além da coqueluche, ela também foi diagnosticada com Covid-19, Rinovírus e Adenovírus, o que complicou ainda mais seu estado de saúde.
Em 2024, foram registrados 18 casos de coqueluche no estado, com 46% dos pacientes sendo crianças com menos de 1 ano. A bebê de Teixeira de Freitas fazia parte desse grupo mais vulnerável. A Sesab enfatizou a importância da vacinação para prevenir a doença, que pode causar complicações graves e até a morte, especialmente em crianças pequenas.
A coqueluche, conhecida popularmente como tosse comprida, é uma doença bacteriana que pode ser evitada por meio da vacina. A Secretaria de Saúde reforçou o apelo para que os pais mantenham o calendário vacinal de seus filhos em dia, a fim de evitar novos casos e tragédias como esta.
The post Bebê morre de coqueluche no interior da Bahia; caso é o primeiro no estado em cinco anos first appeared on Notícias da Lapa.