No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Beneficiários do Bolsa Família superam trabalhadores com carteira assinada na Bahia

Spread the love
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Na Bahia, o número de beneficiários do Bolsa Família é superior ao de trabalhadores com carteira assinada. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado conta com 2,14 milhões de trabalhadores formais, enquanto a Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (Sagicad) registra 2,48 milhões de inscritos no programa social.

Em agosto de 2024, a Bahia ficou em terceiro lugar entre os estados com mais beneficiários do Bolsa Família, superando o número de trabalhadores com carteira assinada. O Pará ficou em segundo lugar, com uma diferença de 363.648 pessoas, e o Maranhão liderou, com 564.869 beneficiários a mais que os trabalhadores formais.

O salário-mínimo foi reajustado para R$ 1.518 em janeiro de 2025, enquanto o Bolsa Família garante um valor mínimo de R$ 600 por família. Criado em 2003, o programa tem como objetivo reduzir as desigualdades sociais e ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade.

The post Beneficiários do Bolsa Família superam trabalhadores com carteira assinada na Bahia first appeared on Notícias da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *