No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Bispos italianos da Toscana encontram o Papa no Vaticano

Spread the love

[ad_1]

A audiência por ocasião da visita ad Limina Apostolorum aconteceu nesta segunda-feira (4). A semana será marcada por encontros e celebrações, a começar por aquela na Basílica de São Pedro na manhã desta terça-feira (5). Os bispos da Toscana foram os primeiros a se encontrar com Francisco após a sua eleição em 2013.

Andressa Collet – Vatican News

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (4), no Vaticano, um grupo de 15 bispos italianos da região da Toscana por ocasião da visita ad Limina Apostolorum, que se repete a cada 5 anos e tradicionalmente ainda inclui reuniões e encontros em diversos Dicastérios, por exemplo. Além disso, os prelados também apresentam relatórios sobre a situação da diocese de cada um, um material que não consiste especificamente em uma prestação de contas, mas uma explanação sobre a situação de cada Igreja Local.

Em entrevista publicada pela agência católica de notícias da Itália Sir, dom Fausto Tardelli, secretário da Conferência Episcopal Toscana, disse que a audiência com o Pontífice abre a semana de compromissos no Vaticano: “é uma tradição antiga e bonita, sinal de comunhão na Igreja: periodicamente, todos os bispos do mundo vão a Roma para venerar os apóstolos Pedro e Paulo e expressar a sua comunhão com a Sé Romana e, portanto, com o Papa”.

Os vários dias serão marcados por celebrações, a começar por aquela na Basílica de São Pedro na manhã desta terça-feira (5); na quarta (6) na Basílica de Santa Maria Maior; na quinta (7) na Basílica de São João de Latrão; e a celebração final na Basílica de São Paulo Fora dos Muros na noite de sexta-feira, 8 de março. Os temas abordados ao longo da semana dirão respeito à vida das dioceses em diferentes aspectos, através de temas como o ecumenismo, o diálogo inter-religioso, a educação e a cultura, a liturgia e os sacramentos, as missões e a comunicação. 

A recordação com Francisco que remonta o ano de 2013

Em 2013, os bispos da Toscana foram os primeiros a se encontrar com o Papa Francisco após a sua eleição. “Um belo encontro”, lembra Tardelli, “informal, familiar, bonito até de se ver, todos sentados ao redor do Papa conversando sobre a nossa Igreja e sobre a evangelização do mundo”.

Colaboração: Agência Sir

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *