CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
SÓ SE FALA NISSO
A coluna Boca Miúda desta quarta-feira (13) começa pela repercussão enorme que está tendo na Região dos Lagos por conta da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, que vem para impulsionar as pré-candidaturas do PL. Só se fala nisso por aqui, e olha que as opiniões estão bastante divididas. Muitos falando que já estão até separando a roupa verde e amarela porque ele foi “o melhor presidente do Brasil”, enquanto outros, contrariados, perguntando o porquê da presença, se quando foi eleito nunca passou por aqui mas vem agora, depois de ficar inelegível. No vídeo chamando pra agenda da sexta-feira (15), Bolsonaro – que aparece entre o presidente do partido no RJ, deputado Altineu Côrtes, e o filho, senador Flávio Bolsonaro -, Jair não parece lá tão disposto. Inclusive, Flávio informa da extensa agenda, ele retruca perguntando se vai dar tempo de cumprir a programação. A gente sabe da fama de Bolsonaro preguiçoso pra trabalhar. Talvez, se o convite tivesse sido para dar um rolê de jet ski ele demonstraria mais prazer em vir, no entanto, ao que parece, achou a agenda muito acelerada. Veja o vídeo:
EM ARARUAMA E SAQUAREMA
Mas fato é que a vinda do ex-presidente tá dando uma sacodida na movimentação política. Prefeitos e representantes do partido têm feito chamadas nas redes sociais, divulgando o vídeo de Bolsonaro, como esse, publicado pela vice-prefeita de Araruama, Raiana Alcebíades. Ele vai almoçar na cidade e deve fazer um discurso perto da rodoviária, ocasião em que vai oficializar o apoio à pré-candidata a prefeita Penha Bernardes (PL). Antes de Araruama, passará pelo distrito de Bacaxá, em Saquarema. E não é só na Região dos Lagos que se dará a agenda, antes ele vai a Maricá – cidade comandada pelo PT há anos, porém deu mais votos a Bolsonaro que Lula nas últimas eleições. Lá, Bolsonaro terá o primeiro compromisso, que é a posse do novo diretório do PL municipal. O vereador Ricardinho Netuno assumirá a presidência do partido pelo qual vai disputar a prefeitura e tentar eleger o maior número possível de vereadores.
NA PORTO ROCHA
O deputado e pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Dr Serginho (PL), também chamou os eleitores para participarem da agenda de Jair Bolsonaro, onde será o evento, lembrando que o governador Cláudio Castro (PL) também estará presente, assim como Flávio Bolsonaro e Altineu Côrtes. A passagem pelo município será após as 15h30. E da mesma forma que a visita de Bolsonaro tenha dividido opiniões nas redes sociais, o sintoma é o mesmo junto ao eleitorado de Serginho. Por um lado, há aqueles que o querem mais próximo do ex-presidente para que ele prove que não é o que eles chamam de melancia, ou seja, verde por fora e vermelho por dentro, aquela turma mais radical de extrema direita. Já na outra ponta, o eleitorado ao centro, que começa a ficar envolvido pelos projetos do deputado, que questionam o oportunismo desnecessário dessa visita. Afinal, quando Bolsonaro era presidente e Serginho precisava de apoio, ele não veio. E agora que Serginho está bem nas pesquisas e Bolsonaro correndo o risco de ser preso, ele aparece para surfar na onda do pré-candidato a prefeito. Complicado agradar gregos e troianos num país polarizado.
BOLSONARO EM SÃO PEDRO
O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), anunciou através de suas redes sociais que Bolsonaro irá visitar a cidade. O encontro está marcado para acontecer às 15h, na RJ-140, em frente à Escola Cívico-Militar. O convite foi feito para que os moradores da região compartilhem o vídeo e participem da recepção. Pastel também estará recebendo o ex-presidente. E, assim como no caso do Serginho, Pastel, que conseguiu abrir bom trânsito em Brasília, está sendo convocar que não é melancia, porque tem gente em São Pedro que se lançou pré-candidato se colocando na extrema-direita e se autointitulando o “verdadeiro representante de Bolsonaro”. Não basta ser de direita, filiado ao PL e apoiador do ex-presidente. Os radicais querem prova de sangue dessa fidelidade extremista. Que tempos hein, minha gente?
PODE DAR CERTO
Falando em representar o PL na corrida à prefeitura, o prefeito interino de Búzios, Rafael Aguiar, que também postou um vídeo chamando para a presença de Bolsonaro – que encerra a agenda no balneário -, a gente deu aqui na coluna, tá apostando tudo na manobra que escolheu fazer e que até pode dar certo. Vai se filiar ao PL, na ocasião da visita do ex-presidente, e concorrer pelo partido nas suplementares de abril, mesmo não alcançando os seis meses de filiação obrigatório numa legenda para poder concorrer. Por outro lado, Daniele Martins (REP), apesar de já ter tempo mais que suficiente para poder participar de eleição no entanto, é cônjuge do prefeito afastado, Alexandre Martins (REP), motivo que a impediria. Mas os dois vão disputar nessa batida. No entanto, o pensamento de Rafael tem fundamento porque mesmo se judicializarem a questão, vai demorar até que inviabilizem os votos dele. Com isso, ganha tempo para concorrer nas eleições de outubro e continuar o mandato. Também vale destacar que o grupo de Rafael diz que ele está na frente nas pesquisas. Já a turma de Leandro de Búzios (SDD) garante que o policial militar segue isolado na pesquisa, e a de Joãozinho Carrilho (PRD) afirma que ele cresceu muito nos últimos dias e que o eleitorado mostra que ele pode ser surpresa desse pleito, “pois a sorte sopra na direção dele”. Fato é que esses dois últimos são os únicos sem impeditivos para concorrerem. Então, diante desse cenário, a mensagem que fica é: cada qual que se apegue a sua pesquisa, ajoelhe e ore.
BEIJA-FLOR INAUGURADA
Falando em Rafael Aguiar, ele inaugurou, nesta terça (12), a Clínica Beija-Flor, destinada ao cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes, com ênfase no atendimento a portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Junto no evento, o vereador Aurélio Barros (PATRI), que esteve secretário da Pessoa com Deficiência no governo de Alexandre Martins (REP). Aliás, falando no prefeito afastado, o interino pediu uma salva de palmas para Alexandre, que foi quem viabilizou a concretização do projeto. Humildade ou demagogia?
MAGDALA E MITIDIERI
Em Cabo Frio, a prefeita Magdala Furtado (PV) foi à Praia do Forte, juntamente com o MPF, na figura do procurador da República, Leandro Mitidieri, para acompanhar a entrega de novos contetores de lixo. Os equipamentos foram instalados contentores no Bolsão da Juju, área de proteção ambiental que está em processo de recuperação. A ação é uma das exigências do TAC firmado em fevereiro, para conter o caos nas praias da cidade. Além de Magdala e Mitidieri, também compareceram a presidente da Comsercaf, Luanna Cabral, e o secretário adjunto de Licenciamento e Fiscalização, Fábio Tardelli.
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Cabo Frio (@prefeituradecabofriooficial)
NÃO COLOU
Em Cabo Frio, outro assunto que não cala é a nomeação da esposa do vereador Roberto Jesus (MDB), Thais Rodrigues, como a nova secretária de Governo. Ao que parece, isso não desceu muito bem na goela da população que lotou de comentários questionando o fato disso ser nepotismo e improbidade administrativa, já que Thais nunca teve experiência em gestão pública. Um dos comentários era “o cargo de secretário pode passar do marido pra esposa?” E mais, “Isso tem cara de improbidade administrativa se considerarmos essa situação nepotismo”. Um outro questionou: “Como o governo avalia os prejuízos a sua imagem colocando a esposa do ex-secretário Jesus na secretaria de Governo. Esse é o governo que valoriza a mulher?”. A nova secretária divulgou um vídeo, pra mostrar serviço, chamando para o evento “governo presente”, que aconteceu em Tamoios nesta quarta (13), mas não convenceu.
QUASE 30
Nesta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Cabo Frio deu início à análise dos quase 30 vetos propostos pela prefeita Magdala Furtado (PV). Dentre eles, projetos de lei de cunho cultural, como, por exemplo, duas matérias que objetivavam reconhecer como patrimônios culturais imateriais da cidade o Coral Cantavento e o tradicional Bloco da Farinha. Gerou certa estranheza a falta de um debate democrático sobre o assunto, tendo em vista que um dos princípios do Partido Verde, ao qual a gestora se filiou recentemente, é justamente esse. Agora, cabe aos parlamentares avaliarem as justificativas apresentadas por Magdala. Fato é que a tensão entre o legislativo e o executivo quase palpável, evidenciando como o cenário político de Cabo Frio anda complicado.
MOVIMENTO VIVA CABO FRIO
Nesta terça-feira (12), a união de algumas entidades de Cabo Frio, incluindo a Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, Luta pelo Comércio, Mulheres de Negócios, Convention Bureau Cabo Frio, Polo Gastronômico da Passagem, Coordenação da Praia do Forte, Associação da Rua dos Biquínis, Associação de Turismo Náutico e Associação dos Contadores, resultou na criação do “Movimento Viva Cabo Frio”. O objetivo é promover ações conjuntas para impulsionar o turismo ordenado e o desenvolvimento econômico na cidade. Durante o encontro, os presidentes e representantes dessas entidades se comprometeram a trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios recorrentes na alta temporada e buscar soluções efetivas para o ordenamento da cidade. O movimento pretende ser um canal de diálogo entre a sociedade civil e o poder público, propondo soluções em vez de apenas apontar problemas. A primeira agenda pública do Movimento Viva Cabo Frio será a realização de um fórum de discussões e apresentações de ideias sobre o ordenamento das praias.
LEI SANCIONADA
O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PL), recebeu nesta quarta-feira (13) a secretária de Educação, Sheila Atalla, em seu gabinete, ocasião em que sancionou lei que dará continuidade à Escola Cívico-Militar no município. Na semana passada, foi enviado à câmara de vereadores um Projeto de Lei visando abrir vagas para atender às demandas das escolas. O programa, inicialmente finalizado pelo governo federal, recebeu aprovação da população local, levando a administração municipal a empenhar-se em buscar alternativas para sua continuidade. Após aprovação na câmara, a lei foi sancionada, mantendo assim as Escolas Cívico-Militares em funcionamento.
CONTAS DE FINAL DE MANDATO
Em São Pedro da Aldeia, o secretário de Fazenda, Reinaldo Barreto, e o contador-geral, Luiz Antônio da Silva, conduziram a primeira reunião de contadores municipais nesta terça-feira (12). O objetivo do encontro foi alinhar ações para garantir a prestação de contas ao final do mandato. Durante a reunião, foram discutidos os procedimentos para manter o equilíbrio das finanças públicas, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e demais normativas em vigor. Participaram do encontro contadores dos Fundos Municipais de Saúde e da Assistência Social, da Secretaria de Educação, da Controladoria-Geral, do PREVISPA e da Câmara Municipal.
VANTOIL NA POLICLÍNICA
Em Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (CID) visitou a Policlínica Municipal SUS nesta quarta-feira (13) para uma consulta no consultório de especialidade odontológica, devido a um dente que estava incomodando, visando colocar sua saúde bucal em dia. Este ato demonstra confiança na competência da equipe de saúde pública, algo incomum nos dias de hoje, em que autoridades normalmente optam por tratamento particular. Durante a visita, destacou-se o papel crucial da instituição como símbolo do compromisso da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. Vantoil elogiou a equipe dedicada e qualificada da unidade, ressaltando seu incansável trabalho para garantir que cada indivíduo receba o cuidado necessário. Além do tratamento de doenças, a instituição prioriza a prevenção e promoção da saúde, oferecendo programas de educação preventiva, campanhas de vacinação e acompanhamento contínuo de pacientes com condições crônicas.
ICMS ECOLÓGICO
O prefeito Marcelo Magno (PL) de Arraial do Cabo, acompanhado pelos secretários de Ambiente e Saneamento, Jorge Augusto, e de Turismo, Júnior Chuchu, participou nesta quarta-feira (13) de uma capacitação sobre o ICMS ecológico referente ao ciclo 2024, realizada no Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo. O município tem se destacado no Estado do Rio de Janeiro no que diz respeito ao ICMS Ecológico e ao impulso da economia e do turismo de forma sustentável. Em 2023, foram repassados R$ 5,8 milhões para Arraial conquistando o terceiro lugar no ranking de qualidade do estado, e a prefeitura quer se manter entre os três primeiros colocados. Durante o evento, os avaliadores abordaram atualizações e forneceram informações aos gestores municipais sobre os procedimentos necessários para submeter os documentos na plataforma digital. A plataforma estará disponível em abril ou maio para avaliação dos municípios de acordo com critérios como qualidade ambiental, saneamento básico, tratamento de resíduos e outros aspectos.
FILIAÇÃO E POSSE DOS MEMBROS
Em Araruama, a professora, ex-vereadora e pré-candidata ao cargo este ano, Valéria Amaral, formalizou sua filiação ao PDT nesta terça (12), durante encontro do partido, presidido na cidade por Luís da Saúde. Em seguida, participou da cerimônia de posse dos membros do diretório da legenda em Rio Bonito. O evento foi liderado pela presidente Dani Rodrigues (PDT) e contou com a presença do ex-prefeito de Araruama e vice-presidente do Detran, André Monica (PDT).
ENTREGA DO TRANSPORTE ESCOLAR
Em Saquarema, a prefeita Manoela Peres (PL), acompanhada pelo secretário de Educação, Antonio Peres, e pela subsecretária da pasta e pré-candidata a prefeita, Lucimar Vidal, realizou nesta terça-feira (11) a entrega de 40 novas vans da marca Mercedes-Benz destinadas ao transporte dos alunos das creches municipais. A iniciativa, chamada de “Transportando o Futuro com Carinho”, visa complementar o serviço de transporte escolar já oferecido pelo município. Cada van tem 13 lugares e é equipada com dispositivos de segurança, como bebê Conforto ou cadeirinha. As rotas serão estabelecidas por cada creche, e as vans contarão com motorista, monitor e sistema de climatização. O serviço será gratuito para os usuários que moram a mais de 1,5 km da creche utilizada, visando facilitar o acesso dos alunos e atender às necessidades da população.
OBRAS EM MARICÁ
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), anunciou nesta quarta-feira (13) através de suas redes sociais que a empresa Somar está em pleno andamento com as obras de drenagem em vários pontos da cidade, com destaque para a região do Pindobas. As atividades estão concentradas atualmente na altura da Rua Abraão de Oliveira, próximo ao Acesso E, nas imediações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanemar. Essas intervenções, embora possam passar despercebidas para muitos, representam uma conquista significativa para os moradores locais, ao reduzir consideravelmente os riscos de alagamentos. Tal medida não apenas contribui para a qualidade de vida, mas também promove a dignidade dos habitantes da região.
BACELLAR ASSUME UNIÃO BRASIL
O deputado Rodrigo Bacellar assume nesta quinta-feira (14) a presidência do União Brasil no Estado, num grande ato de filiação ao partido. A partir das 16h30, o centro de Convenções Expomag, no Rio, receberá ministros, senadores, deputados federais de várias regiões do país, deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Políticos de diferentes legendas para prestigiar a nova casa do presidente da Alerj. O ato será comandado pelo presidente nacional do União, Antônio Rueda. A lista de convidados inclui o governador Cláudio Castro (PL), o prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) e André Ceciliano (PT), secretário de Assuntos Federativos do Governo Lula e antecessor de Bacellar na Alerj. Já também confirmaram presença o ex-prefeito de Salvador ACM Neto; o atual prefeito da cidade, Bruno Reis; os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações); os senadores Efraim Filho e Davi Alcolumbre, Carlos Portinho e Romário; o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e uma infinidade de outros deputados federais. Bacellar cumpre o segundo mandato de deputado estadual e, no ano passado, foi eleito para presidir a ALerj.
O post BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (13) apareceu primeiro em RC24H.