CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Uma das principais escritoras da Sony e importante roteirista de games da indústria de jogos fez uma declaração que estremeceu a web. Recentemente, a Microsoft atualizou seus stakeholders sobre o negócio do Xbox, destacando a chegada de quatro de seus jogos a outras plataformas, como PlayStation 5 e Nintendo Switch. Alanah Pearce, roteirista de games e escritora da Sony Santa Monica Studio desde 2020, comentou que essa mudança de estratégia reflete uma depreciação do valor do hardware, com uma ênfase crescente em vendas de jogos e serviços de assinatura.
Ela observou que, durante a era do Xbox 360, jogos como BioShock, Dead Rising e Mass Effect eram exclusivos de peso que, com o tempo, diminuíram em favor da disponibilidade em múltiplas plataformas. Pearce sugere que esta tendência é motivada por lucros maiores em vendas e assinaturas, comparando-a à indústria de streaming e serviços como Uber e Netflix.
Alanah Pearce, roteirista de games e escritora da Sony Santa Monica Studio (Foto: Ismael Quintanilla/Getty Images for SXSW)
“Na era do Xbox 360, tivemos Bioshock, Dead Rising, a p[…] do Mass Effect como exclusivos. Exclusivos de grande peso. Isso foi diminuindo com o tempo. Também estamos vendo muitos jogos chegando ao PC, os quais anteriormente não chegavam ao PC. Helldivers 2 acabou de ser lançado no PlayStation 5 e PC. Isso está 100% acontecendo mais vezes. Acredito que essas companhias estão vendo menos valor no hardware, porque ele não faz muito lucro, e mais valor nas vendas e serviços de assinatura. Igual a indústria de streaming”, disse Alanah.
O futuro dos serviços de assinatura
Pearce especula que o objetivo da Xbox com o Game Pass é dominar o mercado oferecendo o serviço a um preço baixo para superar a concorrência, possivelmente aumentando os preços após estabelecer um domínio. Ela compara essa estratégia com a abordagem da Uber, que conquistou o mercado de táxis e, posteriormente, ajustou sua estrutura de preços.
Leia mais:
PROMOÇÕES! Xbox promove promoções em consoles, acessórios e jogos nas Deals with Gold
O MAIS VENDIDO! Sea of Thieves, do Xbox, é vendido como ‘água’ na pré-venda para PlayStation 5
Essas questões apontam para uma mudança significativa na indústria de jogos, onde o valor não está mais apenas no hardware ou exclusividades, mas na capacidade de oferecer um vasto catálogo de jogos através de serviços de assinatura acessíveis.
O post BOMBA! Roteirista afirma que Xbox está perdendo o seu valor com Game Pass apareceu primeiro em Xbox Blog.