No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Botafogo busca quebrar “tabu equatoriano” contra a LDU na Libertadores

Spread the love

Alvinegros não vencem equipes equatorianas pelas competições da Conmebol desde 2014 e nunca venceram LDU na história

Alvinegros não vencem equatorianos desde 2014 e nunca venceram LDU

© Jorge Rodrigues/AGIFArtur Jorge tem desafio contra equatorianos.

Nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), brasileiros e equatorianos fazem duelo no Estádio Nilton Santos que pode ser de vida ou morte na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Botafogo precisa vencer para sobreviver na competição, pois uma derrota complicaria as chances de classificação alvinegra para as oitavas de final, e este é tido como jogo essencial por ser o último jogo em casa da equipe na fase de grupos desta Libertadores.

Já a LDU, por sua vez, está numa situação menos complicada, que a do alvinegro, que é o último em um grupo completamente embolado. Mas nem por isso tem a situação mais fácil, e mesmo sendo o segundo atualmente, uma derrota poderia deixá-la fora da zona de classificação.

Artur Jorge terá o seu segundo grande desafio em casa na Libertadores em uma situação em que não pode mais deixar pontos. E além disso, tem um tabu histórico para quebrar.

Botafogo nunca venceu LDU e não ganha de equatorianos desde 2014

O Botafogo vencerá a LDU?

O Botafogo vencerá a LDU?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Nos duelos anteriores diante da LDU, incluindo o jogo de ida, em Quito, o Botafogo não venceu: foram 3 jogos, com 2 empates e 1 derrota alvinegra diante da equipe da capital equatoriana.

Os duelos são recentes, incluindo dois empates por 0 a 0 entre os dois na Copa Sul-Americana de 2023, além da vitória em Quito na mesma fase de grupos desta edição, por 1 a 0, feito que o Botafogo quer reverter.

No duelo direto contra equipes equatorianas por todas as competições, incluindo a Sul-Americana, o histórico é negativo para o Fogão: foram 11 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

A última vitória botafoguense foi pela Libertadores de 2014, quando o time carioca venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, jogando no Maracanã. O torcedor alvinegro quer o fim deste tabu para sonhar.

Caio Bitencourt é um jornalista que há cerca de 10 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu, especialmente o campeonato italiano. É graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Gazeta Esportiva, UOL, O Globo, ESPN (Grupo Disney), entre outros.

Bola Vip

The post Botafogo busca quebrar “tabu equatoriano” contra a LDU na Libertadores appeared first on Rio Notícias | Notícias sobre o Rio de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *