CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Brasil deu passos adiante para intensificar suas relações comerciais e de cooperação agropecuária com o México e a Tailândia, visando fortalecer a segurança agropecuária e ampliar o mercado de produtos brasileiros.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
No México, representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) lideraram negociações para aprimorar o seguro rural agropecuário, com a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a Asociación Latinoamericana para el Desarrolo del Seguro Rural Agropecuário (ALASA). Este acordo é uma ação estratégica para apoiar produtores brasileiros e mexicanos frente aos desafios climáticos, especialmente nas regiões mais vulneráveis, como o oeste paulista e Veracruz, no México. A parceria visa também preparar o XVIII Congresso Internacional da Alasa, que acontecerá em Brasília, em abril de 2025, abordando temas como seguros paramétricos e inteligência artificial no setor.
Em Bangkok, na Tailândia, o Brasil intensificou diálogos comerciais durante o Encontro dos Secoms, Sectecs e Adidos Agrícolas do Sudeste Asiático e Oceania, promovido pela ApexBrasil e pelo Ministério das Relações Exteriores. A Tailândia é o segundo maior importador de produtos agrícolas da Ásia, e as conversas se concentraram na ampliação de exportações de lácteos, carnes bovinas, cafés especiais e outros produtos brasileiros. Segundo o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Luis Rua, a parceria com a Tailândia fortalece a presença brasileira na Asean, um mercado estratégico para o Brasil, superando até mesmo tradicionais destinos de exportação como o Mercosul.
Além do fortalecimento comercial, ambos os países também discutiram temas como sustentabilidade e segurança alimentar, incluindo o sistema “Grass-fed” brasileiro para pecuária sustentável. Com isso, espera-se que o Brasil amplie sua participação no mercado asiático e solidifique relações que promovam crescimento econômico e segurança alimentar para ambos os países.
O post Brasil fortalece cooperação agropecuária com México e Tailândia apareceu primeiro em Canal Rural.