No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Búzios recebe 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa

Spread the love

Entre esta sexta (19) e domingo (21) acontece, em Búzios, a 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa, das 17h às 23h, na Praça Santos Dumont, no Centro. O evento reúne música, gastronomia, moda, artesanato, capoeira, ciranda e performances, tudo com entrada gratuita.

Realizada no feriadão de São Jorge (comemorado no dia 23), o evento é um desdobramento do plano de sustentabilidade da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa, construído com apoio das Nações Unidas.

“Em 2021, participamos e fomos premiados em um edital promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos em uma parceria com a Organização das Nações Unidas para pensar o fortalecimento institucional.  A 2ª Edição da Feira é uma conquista e a prova de que estamos em um bom caminho”, afirmou Ricardo Bemquerer, presidente da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa.

A Feira vai promover a venda de pratos preparados pelos quilombolas, como feijoada tradicional e feijoada de frutos do mar, além da apresentação de grupos de samba convidados, da Ciranda Quilombola e de artistas locais.

Sexta (19):

 Dia da abertura da Feira, o destaque fica por conta de Tiago do Bandolim e Afrochoro com o show “Corta Jaca”, uma mistura sonora que reúne o chorinho brasileiro com ritmos africanos e latinos, a partir das 20h.

Sábado (20):

Com mais de 30 anos de estrada, quem comanda a noite é o tradicional grupo Candongueiro, uma das maiores referências do samba no Brasil, com o lançamento do show “Puxando Conversa”, às 20h.

Domingo (21):

As poderosas mulheres do grupo Moça Prosa fazem o show “No Mesmo Manto”, uma linda homenagem aos 80 anos de Jovelina Pérola Negra, também a partir das 20h.

A Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa conta com a apresentação do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da sua Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico e da Coordenadoria de Igualdade Racial. A produção é do Realize Cultura e a realização é da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Baía Formosa.

A classificação etária é livre, a entrada é gratuita e a Praça Santos Dumont fica no Centro de Búzios.

Serviço:
Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa – 2ª Edição
19, 20, e 21 de abril de 2024
17h às 23h
Praça Santos Dumont, Centro, Armação dos Búzios, RJ
Entrada Franca
Classificação etária: Livre

O post Búzios recebe 2ª Edição da Feira Cultural Quilombo de Baía Formosa apareceu primeiro em RC24H.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *