No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Câmera corporal mostra momento em que estudante de medicina é morto por PM; assista

Spread the love

Câmera corporal mostra momento em que estudante de medicina é morto por PM; assista

As câmeras corporais utilizadas pelos dois policiais envolvidos na abordagem ao estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, capturaram detalhes da ocorrência que terminou na morte do rapaz, em novembro do ano passado, na Zona Sul de São Paulo.

As imagens mostram que a viatura da Polícia Militar seguia pela rua quando os agentes avistaram o jovem caminhando. Um dos policiais ordenou que o veículo parasse e decidiu realizar a abordagem. Durante a ação, Marco entrou em um hotel e, encostado no portão do local, resistiu à tentativa de detenção, gerando uma escalada na tensão.

Um dos policiais disparou contra o estudante, que caiu ao chão. No relatório do caso, o delegado Gabriel Tadeu Brienza Viera, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu que, embora o estudante tenha resistido à abordagem, o policial militar "assumiu o risco de causar a morte ao utilizar de forma ilegítima a arma de fogo para reagir a uma suposta ameaça".

Em nota, o Governo de São Paulo lamentou profundamente a morte do estudante e afirmou não tolerar excessos e desvios de conduta dos seus agentes. Além disso, informou que a Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurava a morte em uma ação de policiais militares.

Segundo o Governo, o procedimento foi relatado à Justiça com pedido de prisão preventiva do autor do disparo por homicídio doloso eventual e o policial já havia sido indiciado por homicídio doloso e permanece afastado das atividades, assim como o PM que o acompanhava no dia do ocorrido. A autoridade policial, agora, aguarda a manifestação do Poder Judiciário.

📺 Confira na JP News e Panflix

#Polícia #SãoPaulo #Estudante #Abordagem
#shorts