Campi de Angicos e Caraúbas têm posse e recondução na direção e vice direção

Spread the love

A partir de 31 de maio, próxima sexta-feira, os Campi de Angicos e de Caraúbas, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), passam a contar com nova direção. No Campus Angicos, o professor Samuel Oliveira, antes vice-diretor, assume a direção e, a professora Jacimara Villar, antes diretora, assume a vice direção. Já em Caraúbas, a professora Simone Rocha foi reconduzida ao cargo, tomando posse como vice-diretora, a professora Leonete Oliveira, substituindo à bibliotecária Dalvanira Brito.

A solenidade de posse e recondução ao cargo aconteceu nesta segunda-feira, 27, na Sala dos Conselhos Superiores, no Prédio da Reitoria, no Campus Sede da Ufersa. “Um momento que representa uma história”, afirmou a reitora ao lembrar o compromisso da atual gestão com os campi. A reitora Ludimilla também ressaltou o compromisso de cada integrante da direção. “Cada pessoa dá o que tem para enfrentar os desafios”, disse a professora ao agradecer o apoio dados pelos dirigentes à gestão da Universidade. “O que fica são as nossas atitudes, então, desejo muitas realizações, que não falte amor, capacidade de discernimento e, principalmente, convivência para florescer”, concluiu a reitora.

Agora como diretor do Campus Angicos, o professor Samuel Oliveira de Azevedo, afirmou que a parceria com a professora Jacimara o credenciou para aceitar assumir a direção. “Brincamos que somos casados profissionalmente”, pontuou o professor, ao agradecer de todas as pessoas que contribuíram para a consulta acadêmica e, também para com a gestão 2020/2024. O novo diretor afirmou que fará valer o lema da campanha que os conduziram a direção “florescer e conviver”. “Queremos uma maior participação de toda comunidade acadêmica para que o Campus Angicos possa crescer e progredir”, afirmou o professor Samuel.

Reconduzida em chapa única à direção do Campus Caraúbas, a professora Simone Rocha, agradeceu todo o apoio e a parceria recebida da gestão da reitora Ludimilla. “Quero agradecer a professora Leonete, nesse início de caminhada, bem como todo o trabalho compartilhado com a bibliotecária Dalvanira que esteve comigo no primeiro mandato frente à gestão do Campus Caraúbas, uma técnica que fez história como a primeira vice-diretora de um Campus no país”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *