No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Candidato a desembargador, Bruno Nóbrega defende meios extrajudiciais para reduzir judicialização

Spread the love

advogado Bruno Nóbrega, candidato a desembargador pelo quinto constitucional da OAB.

O advogado Bruno Nóbrega, candidato a desembargador pelo quinto constitucional da OAB e ex-procurador de João Pessoa, participou de um encontro com o corpo jurídico da Unimed João Pessoa, composto pelos advogados Paulo Guedes Pereira, Diretor jurídico da Unimed, Márcio Meira de Castro, Luis Fernando Benevides Ceriani, Nilvan Vieira Silva, dentre outros.

Durante o evento, Bruno foi sabatinado sobre como atuaria para conter o crescente processo de judicialização, caso seja escolhido desembargador.

Bruno Nóbrega destacou que “a forma mais efetivo é aumentar os meios de resolução extrajudicial desses conflitos”, Ele citou como exemplo sua atuação na Procuradoria do Município de João Pessoa, onde foi criada a Central de Conciliação para atuar na solução de conflitos e divergências entre órgãos públicos municipais e as pessoas administradas, notadamente no âmbito da saúde, precatórios, servidores públicos e outras áreas.

Segundo Bruno, essa central foi essencial para promover uma política de promoção e resolução consensual de conflitos no âmbito da administração municipal.

O candidato a desembargador também ressaltou a importância da conciliação para resolver conflitos de desapropriação. “Hoje, a maioria das desapropriações é resolvida através de acordo administrativo, evitando a judicialização”, exemplificou.

Ele enfatizou que essas práticas contribuem para “diminuir os impactos aos cofres públicos municipais e promover uma solução mais rápida para os interessados.”

Ao final do encontro, Bruno Nóbrega expressou confiança de que a implementação de mais formas de conciliação extrajudicial ajudará a reduzir o crescimento da judicialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *