No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Casos confirmados da febre do Oropouche sobem para 95 na Bahia

Spread the love

 

Ao todo, 17 municípios baianos já registram casos de ‘Febre Oropouche’. Foto: iStock

O número de casos confirmados da febre do Oropouche na Bahia subiu para 95. Os dados foram divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e apontam que até a quinta-feira (18), a doença foi encontrada em 17 municípios do estado.

Até  o momento, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não divulgou o estado de saúde dos pacientes. Com o aumento dos casos, a secretaria intensificou as ações de investigação epidemiológicas nas regiões onde houve registros.

Em Salvador, o primeiro caso foi confirmado no dia 10 de abril, mas outro caso já foi identificado na capital. Há registros ainda em  Amargosa (3); Camamu (1); Gandu (11); Ibirapitanga (1); Ituberá (1); Jaguaripe (2); Laje (14); Maragogipe (1); Mutuípe (2); Piraí do Norte (1); Presidente Tancredo Neves (9); Santo Antônio de Jesus (5); Taperoá (4); Teolândia (23); Valença (10) e Igrapiúna (3).

A febre é uma doença viral transmitida através do Culicoides paraensis, conhecido como mosquito-pólvora ou maruim. Entre os sintomas da doença estão febre, dor de cabeça e dores musculares.

The post Casos confirmados da febre do Oropouche sobem para 95 na Bahia first appeared on Notícias da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *