No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

CCJ do Senado aprova projeto que regula pesquisas com seres humanos

Spread the love

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira (17/4) o PL 6007/2023, que regula pesquisas com seres humanos no Brasil. Confira aqui a íntegra do relatório.

O relator, senador Dr. Hiran (PP-RR), manteve a ampliação do escopo da proposta, que deixou de regular apenas as pesquisas clínicas com seres humanos para tratar de qualquer tipo de pesquisa feita com seres humanos.

Mas o relator barrou mudanças feitas na proposta pelos deputados, como a extinção do Sistema Nacional de Ética em Pesquisa Clínica com Seres Humanos, além de ter derrubado a criação da figura do pesquisador-patrocinador e de ter igualmente rejeitado a previsão do Documento de Compromisso e Isenção, que poderia eximir patrocinadores de pesquisas de responsabilidades.

O texto aprovado segue agora para votação das comissões de Ciência e Tecnologia e de Assuntos Sociais do Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *