No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ceará ganhará mais dois novos voos para Paris a partir de outubro de 2024

Spread the love

Mais uma conquista para o turismo do Estado. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou, nesta quinta-feira (4), por meio das redes sociais, que o estado ganhou mais dois novos voos ligando a capital cearense a Paris, na França. Com essa ação, a companhia aérea Air France passa a ter cinco voos semanais ligando o Ceará à Europa, a partir de outubro deste ano.

Com o turismo cearense crescendo, o governador destacou a importância da conquista para a pauta. “Boa notícia para o turismo cearense. A Air France passará a ter cinco voos semanais entre Fortaleza e Paris. A medida representa um incremento de 69% no número de assentos semanais ofertados”, pontuou Elmano.

Em de janeiro de 2024, o Ceará teve o maior crescimento do índice de atividades turísticas no Brasil. Com 11,9% de aumento, segundo o IBGE, o resultado mostra a força do estado nesse segmento tão importante para a economia. “O trabalho continua, em diálogo constante com as empresas aéreas, com objetivo de ampliar a quantidade de voos nacionais e internacionais no Ceará. Atrair mais turistas impulsiona um segmento importante para a economia do nosso estado, gerando mais trabalho e renda para o nosso povo”, enfatizou Elmano.

Os novos voos para Paris serão ofertados às quintas-feiras e aos sábados, e as três frequências que já operam seguem disponíveis às terças, sextas-feiras e domingos. A aeronave escalada para os voos será o Boeing 777-200. Com capacidade para 328 pessoas, em três classes de serviço, o atual número de assentos semanais terá um incremento de 69%. A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, comemorou. “Temos uma missão determinada pelo governador Elmano de Freitas que é ampliação da malha aérea do nosso destino. E, após a parceria, diálogo e negociações do Governo do Estado conquistamos mais esse incremento junto à AirFrace, que opera essa importante frequência para Paris”.

De acordo com Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, o desempenho do mercado do turismo, encoraja a expansão de operação na capital. “O desempenho do mercado brasileiro nos encoraja a expandir as operações em Fortaleza na próxima temporada europeia de inverno. Na capital cearense, nosso grande destaque fica para as elevadas taxas de ocupação, o que nos faz olhar mais atentamente para a necessidade de ampliar a oferta na ligação mais rápida que oferecemos da América do Sul para a Europa”, concluiu.

Outros novos voos internacionais

O ano de 2024 tem sido positivo para o Ceará quando se fala da malha aérea. Em fevereiro, a companhia aérea TAP, que opera diariamente o trecho Lisboa/Fortaleza, anunciou a decisão de incrementar dois voos para a malha aérea atual. O estado também ganhou dois voos semanais para os Estados Unidos, com os trechos Fortaleza/Orlando e uma nova opção de voo para Miami. As rotas começarão a ser operadas em junho deste ano.

Nova rota doméstica

Quando o assunto são voos domésticos, a Azul Linhas Aéreas anunciou, na última terça-feira (2), o seu novo destino no Ceará, o município de Quixadá. Com demanda na área do ecoturismo, o município passará a receber os primeiros voos de sua história em julho deste ano.

A rota será operada pela Azul Conecta, com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Os voos acontecerão às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15 de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h05. Já o retorno acontece às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *