Cerco à jogatina: CPI terá CPI para investigar empresas que exploram jogos online

Spread the love

O cerco à jogatina: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou, nesta terça-feira (8), ter recebido um requerimento, de autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a influência de jogos de aposta online, as bets, no orçamento das famílias.

De acordo com o regimento interno do Senado, o próximo passo é a indicação, pelos partidos, dos 11 membros que devem fazer parte da CPI. Segundo Pacheco, o requerimento contém subscritores em número suficiente para instalação da CPI.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a comissão parlamentar deverá ter 11 membros titulares e 7 suplentes e também investigará a “possível associação” das bets com organizações criminosas e o uso de influenciadores nas propagandas das empresas.

A CPI deve oferecer conclusões no prazo de 130 dias. As investigações surgem diante do descontrole das apostas esportivas que, a cada mês, sugam bilhões de reais do orçamento doméstico da população, principalmente, das famílias mais pobres.

O post Cerco à jogatina: CPI terá CPI para investigar empresas que exploram jogos online apareceu primeiro em Ceará Agora • As Notícias Mais Importantes de Fortaleza, Ceará, Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *