No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Certificação de origem de café mais do que dobra no Cerrado Mineiro

Spread the love
café, CNC
Foto: Pixabay

A região do Cerrado Mineiro registrou em 2024 um crescimento expressivo de 160% no número de sacas certificadas de café com o selo de Denominação de Origem (DO). O volume saltou de 115 mil sacas de 60 kg em 2023 para aproximadamente 300,5 mil sacas no ano passado.

O diretor-executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, disse em comunicado que o avanço é resultado de uma série de medidas estratégicas e inovadoras adotadas para ampliar o controle da origem e a rastreabilidade dos cafés da região, aprimorar o processo de certificação e promover a marca da Região do Cerrado Mineiro.

“Entre as mudanças, estão a viabilização da certificação de cafés em bica corrida nas cooperativas, a implementação de normas que asseguram a certificação de todos os cafés com pontuação acima de 80 pontos e a continuidade da rastreabilidade em armazéns fora da área demarcada da região. Além disso, foi instituído o envio automático do certificado e do laudo de qualidade para os compradores, aumentando a transparência e a confiança no produto, atendendo às exigências de mercados globais”, citou.

A Região do Cerrado Mineiro abrange 55 municípios e uma área cultivada de aproximadamente 234 mil hectares, produzindo em média 6 milhões de sacas de 60 kg por ano. Cerca de 70% dessa produção é destinada à exportação, com os principais mercados na Europa, Estados Unidos e Ásia.

O post Certificação de origem de café mais do que dobra no Cerrado Mineiro apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *