No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

CFC descredenciado tem obrigação de finalizar processos em andamento

Spread the love

CFC Regional foi descredenciado por não apresentar documentos para renovação do credenciamento e recebeu uma trava no sistema apenas para novas matrículas

O Centro de Formação de Condutor Regional foi descredenciado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal por não apresentar a documentação necessária para a renovação do credenciamento e recebeu uma trava no sistema apenas para não receber novas matrículas a partir do dia 11 de novembro de 2024.

De acordo com a alínea “a” do §2º do artigo 20 da Instrução nº 124, de 3 de fevereiro de 2016, “extinto o credenciamento do CFC, o acesso ao sistema do Detran-DF é, em princípio, bloqueado parcialmente, de modo que impeça a contratação de novos serviços e garanta aos candidatos e condutores a finalização dos serviços contratados em andamento”. Dessa forma, mesmo com a extinção do credenciamento, o CFC tem a obrigatoriedade de concluir a prestação de serviços para os processos em andamento.

Ao iniciar os procedimentos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cada candidato tem um processo próprio onde são anexados o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) criado e todos os dados de exames médicos e psicológicos. Este processo normalmente fica com a autoescola.

No caso dos candidatos do CFC Regional, que fechou as portas e não entregou os processos aos candidatos, o Detran-DF vai isentá-los do custo da recomposição dos processos para que eles possam dar continuidade às etapas de habilitação em outro CFC. Para isso, eles podem agendar atendimento no Núcleo de Habilitação e solicitar a recomposição do processo sem custo. Vale destacar que os custos relacionados à nova autoescola são de responsabilidade exclusiva de cada aluno.

Ao tomar conhecimento de que o CFC em questão fechou as portas e não está prestando os serviços contratados aos alunos, a equipe de fiscalização administrativa do Detran-DF foi ao local para confirmar a informação e abrir processo administrativo para o bloqueio total do acesso da autoescola ao sistema, a fim de evitar que continue realizando novas contratações.

O post CFC descredenciado tem obrigação de finalizar processos em andamento apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *