CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a semana até o dia 13 de janeiro indica chuvas intensas em algumas regiões e calor extremo em outras. Acumulados acima de 150 mm são esperados em localidades do Centro-Oeste, enquanto no Norte e Nordeste, as temperaturas podem superar os 36 °C.
Norte
De acordo com o Inemt, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva em grande parte da região, com acumulados acima de 30 mm. No sudeste do Amazonas, sul e leste do Pará e Tocantins, os volumes podem ultrapassar 80 mm em pontos isolados.
No entanto, o noroeste do Pará e Roraima terão baixos acumulados, com muitas áreas sem registro de chuva.
Nordeste
A faixa leste e norte terá chuvas fracas, enquanto o interior permanecerá quente e seco.
Acumulados acima de 40 mm são esperados no Maranhão, Piauí, Bahia e centro-oeste de Pernambuco, podendo superar 80 mm em algumas áreas.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
Centro-Oeste
A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) manterá áreas de instabilidade em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, com acumulados que podem atingir 150 mm (áreas em tom de rosa no mapa acima), alerta o Inmet.
Em Mato Grosso do Sul, as chuvas acima de 40 mm estarão concentradas no norte, enquanto o centro-leste do estado terá tempo firme.
Sudeste
As chuvas serão mais intensas no centro-norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com acumulados acima de 40 mm, podendo ultrapassar 100 mm em algumas localidades.
No sul de Minas Gerais e São Paulo, os acumulados ficarão abaixo de 20 mm.
Sul
A semana começa com tempo firme em quase toda a região, exceto no leste do Paraná e de Santa Catarina, onde os acumulados não devem passar de 60 mm.
Nas demais áreas, as chuvas serão inferiores a 10 mm.
Temperaturas de acordo com o Inmet
De acordo com o informativo do Inmet, as temperaturas máximas no período permanecem elevadas em grande parte do Norte, variando entre 26 °C e 36 °C. No Nordeste, as máximas
estarão entre 24 °C a 36 °C, com tendência a diminuir na Bahia e atingir 18 °C em algumas áreas do sul do estado, devido a chuvas. No CentroOeste, as máximas também estarão elevadas e devem variar entre 20 °C e 34 °C, com possibilidade pico de mais de 36 °C em localidades de Mato Grosso do Sul. No Sudeste e Sul, os valores máximos estarão entre 20 °C e 34 °C.
As mínimas seguem elevadas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, variando entre 20 °C e 26 °C. Já no Sudeste e Sul, os valores começam a semana entre 14 °C e 24 °C, mas devem cair para 10 °C a 22 °C no fim da semana. No dia 11, as mínimas podem chegar a 12 °C em São Paulo e a 10 °C na região Sul.
O post Chuva de até 150 mm e temperaturas acima de 36°C, prevê Inmet para esta semana; saiba onde apareceu primeiro em Canal Rural.