No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

CIN promove capacitação sobre classificação fiscal de mercadorias no comércio exterior

Spread the love

O Centro Internacional de Negócios da Paraíba promove, nos dias 13 e 14 de março, uma capacitação sobre Classificação Fiscal de Mercadorias, com o objetivo de formar profissionais do comércio exterior, estudantes e empresas sobre aspectos relacionados à classificação atribuída às mercadorias comercializadas entre países. 

Essa classificação é fundamental para o comércio exterior, já que os processos de importação e exportação de mercadorias geram custos tributários, e as alíquotas de incidência podem variar significativamente.

No Brasil, é utilizada a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), baseada no Sistema Harmonizado de Designação e de Codificação de Mercadorias, desenvolvido pela Organização Mundial das Aduanas (OMA). O sistema foi adotado pelo Brasil com o objetivo de facilitar o comércio com outros países, e consiste em uma lista que atribui um número a cada tipo de mercadoria, padronizado globalmente. Dessa forma, qualquer pessoa pode identificar um produto proveniente de outro país apenas consultando a documentação.

A capacitação será ministrada pelo professor Augusto de Oliveira, que tem mais de 30 anos de experiência em comércio exterior e legislação aduaneira, e pelo despachante aduaneiro, Roberto Magno Franzin, que também atua como consultor de logística internacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Para se inscrever, clique aqui

Fonte: FIEPB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *