No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Claudio Lins estreia inédito “Domingo com Filho” da Pedra da Cebola

Spread the love

Banquinhos, cadeiras de praia abertas, cangas, toalhas estendidas e um público atento. Esse era o clima visto por quem passava pelo Parque Municipal Pedra da Cebola no início da noite deste domingo de Páscoa (31).

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) transformou um dos parques mais tradicionais de Vitória no palco de um inédito projeto: “Domingo com Filho”.

Quem chegava ao local era surpreendentemente recebido por um receptivo circense. Personagens lúdicos como o arco-íris, palhaço Mortadela, “brincantes” e homens em pernas de pau davam às boas vindas e passavam as “instruções máximas”: sintam-se em casa, tomem assento e aproveitem o espetáculo.

A atmosfera festiva e intimista logo ganhou a sua atração principal, Claudio Lins, que desembarcou na capital para abrir a temporada da ação e celebrar seus 40 anos de palco.

“É um grande prazer abrir esse projeto. Vitória é quase que minha segunda cidade, porque eu tenho uma família postiça aqui, que é a família do meu padrasto, Claudio Tovar. Então é uma cidade que eu frequento desde que eu sou criancinha. É uma cidade que eu tenho muito prazer de vir e eu acho que eu nunca tinha trazido show meu. Me lembro de ter feito show em Vila Velha, mas em Vitória mesmo é a primeira vez. Então estou realmente muito feliz de estar aqui”, disse Claudio.

Acompanhado de seu colaborador de muitos anos, o pianista Heberth Souza, Claudio revisitou grandes sucessos da MPB explorando clássicos como “Oceano”, “Canto de Ossanha”, “Lembra de mim” e “Como nossos pais”.

“Olha, eu sempre preciso contar uma historinha, então eu não consigo chegar e cantar as músicas e ir embora. Não, eu sempre falo com a plateia, vou contextualizando o que eu vou cantar e uma coisa vai levando a outra e aí a gente tem sempre um arco dramático. A gente que vem do teatro, a gente pensa no arco dramático, então eu espero que o pessoal curta a historinha que eu vou contar hoje”, finalizou Lins.

O público pôde ainda presenciar e participar de uma homenagem a um dos maiores artistas brasileiros, Chico Buarque que completa 80 anos em 2024.

O musical de Lins, adornado pela rica exuberância da natureza local, envolveu e encantou os participantes.

Quem adorou a apresentação foi a veterinária, Flávia Andrade, de 32 anos presente ao show acompanhada do marido.

“Que oportunidade incrível, quanto talento! Estou realizada em ganhar essa apresentação de presente”, disse.

Rodrigo Nascimento, 57 anos, soube da apresentação por meio de um servidor da Semc e aprovou a iniciativa.

“Também sou músico e estou encantado! Uma ação linda com música da mais alta qualidade. Por mais eventos em Vitória assim!”, torceu.

O projeto

“Domingo com Filho”, um projeto da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), por meio da Semc e reúne, desde este domingo (31), mensalmente, grandes nomes da música popular brasileira no Parque Pedra da Cebola, localizado no bairro Mata da Praia.

Aberta com Claudio Lins a primeira temporada teve início hoje e termina no dia 28 de julho.

O projeto envolve grandes nomes da música popular brasileira, filhos de grandes nomes da música nacional (daí o nome da ação) que realizam apresentações inéditas e gratuitas no Parque.

O próximo grande nome a se apresentar é Davi Moraes, no próximo dia 28 de abril. O filho de Moraes Moreira se apresenta às 17 horas.

A programação segue com Pedro Mariano, filho de Elis Regina, no dia das mães, 12 de maio, em junho, no dia 23, recebe João Cavalcanti, filho de Lenine e encerra a primeira temporada com Pedro Baby, filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, em 28 de julho.

As apresentações serão sempre a partir das 17 horas.

“Quem se organizar direitinho, em cinco encontros dessa primeira temporada, conhecerá o melhor da música popular brasileira em um dos recantos mais bucólicos da nossa cidade. É uma oportunidade de ouro!”, avalia o secretário municipal da Cultura, Edu Henning.

Estrutura

Diferentes de outros shows e apresentações musicais, o palco do “Domingo com Filho” é baixo, próximo às pessoas, sem separador de público, o que cria uma “atmosfera” de luau.

Além do bom som, o projeto conta com cenografia especial que valoriza o paisagismo natural do parque.

O projeto conta com apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmam) Segurança Urbana (Semsu) e Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV).

Programe-se para os próximos encontros:

28/04 – Davi Moraes (filho de Moraes Moreira).

12/05 – Pedro Mariano (filho de Elis Regina).

23/06 – João Cavalcanti (filho de Lenine).

28/07 – Pedro Baby (filho de Baby do Brasil e Pepeu Gomes)

Local: Parque Pedra da Cebola – Entre as Ruas Ana Vieira Mafra, João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e Av. Fernando Ferrari – Mata da Praia.

Horário: 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *