No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

CNA propõe debate sobre tributação no agro

Spread the love

Devido às particularidades do setor agropecuário na questão tributária, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) propõe um amplo debate sobre o tema no dia 22 de maio, no 3º Seminário Nacional de Tributação no Agronegócio.

O evento acontece em Brasília, na sede da Confederação, e terá três painéis com a presença de autoridades públicas e especialistas em tributação do setor.

Inscreva-se para participar do evento gratuitamente. As vagas são limitadas!

“Mesmo diante da capacidade de inovação e da resiliência do agro, a cada dia surgem novos desafios tributários no campo, considerando, ainda, que o setor possui uma dinâmica diferente do meio urbano”, explica o assessor jurídico da CNA, Rhuan Oliveira.

Segundo o assessor jurídico, a tributação sobre o agronegócio é complexa e, muitas vezes, onerosa e desproporcional aos impactos positivos do setor na economia brasileira.

“Em função disso, foi previsto na Constituição Federal um dispositivo ainda pouco discutido, o art. 187, que impõe atenção às particularidades do setor, inclusive para fins de políticas fiscais e creditícias.”

Com o seminário do dia 22 de maio, a CNA quer abrir um espaço de diálogo e troca de experiências para esclarecer as particularidades do agro e como elas impactam nas questões tributárias.

“Além disso, queremos fomentar a proposição de soluções que contribuirão para o fortalecimento e desenvolvimento sustentável da produção agropecuária brasileira”, ressaltou Oliveira.

Para participar do evento, é necessário se inscrever por meio deste link.

O seminário será aberto ao público e terá certificado de participação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *