No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Com mais de 60 mil atendimentos, posto do IDT/Sine em Paracuru completa 10 Anos de serviços na região

Spread the love

No mês de dezembro, o Posto de Atendimento do IDT/Sine em Paracuru completa 10 anos de existência, consolidando-se como um importante parceiro no desenvolvimento da região e na vida de milhares de trabalhadores.

O equipamento atua por meio de um Acordo de Cooperação Técnica mantido pela Prefeitura Municipal, Secretaria do Trabalho (SET) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) e funciona na Rua Ormezinda Sampaio, 523, no centro da cidade. No local são oferecidos serviços de intermediação de mão de obra, como, cadastro, consulta de vagas e encaminhamento para as empresas, facilitando o acesso dos trabalhadores às oportunidades disponibilizadas no mercado local e contribuindo com as empresas no preenchimento das vagas ofertadas.

O Posto também recepciona requerentes do seguro-desemprego, seja para a habilitação ao benefício, orientações ou resolução de pendências, garantindo que os trabalhadores tenham acesso aos seus direitos e possam superar momentos de transição profissional com mais segurança.

Parceria e serviços

De acordo com dados do Banco de Gestão da Intermediação de Mão de Obra do Ministério do Trabalho (BGIMO), de 2014 a 2024, o Posto de Atendimento realizou atendimento a mais de 60 mil trabalhadores. Durante esse período, 11.484 profissionais foram encaminhados para oportunidades no mercado da cidade, ou região. Durante a década, 6.964 requerentes do seguro-desemprego se habilitaram para se receber o benefício presencialmente, no equipamento, fazendo girar um aporte de recursos de mais de 2 milhões na economia local.

“Ao longo desses dez anos, o Posto de Atendimento de Paracuru tem sido o ponto de encontro entre trabalhadores em busca de novas oportunidades e empresas que precisam de talentos. Através das parcerias para a execução dos nossos serviços de intermediação de mão de obra, conectamos pessoas a empregos que transformam vidas e impulsionam o crescimento econômico local”, pontua o presidente do IDT/Sine, Raimundo Angelo.

Saiba mais sobre a rede de atendimento

A rede de operacionalização do IDT/Sine é composta por 18 unidades e 15 Postos de Atendimento, distribuídas na capital e interior do estado. Além de Paracuru, os municípios de Brejo Santo, Icó, Itaitinga, Itapajé, Jaguaribe, Pedra Branca, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Canindé, Maranguape, Pacatuba e Morada Nova também mantêm convênio com a SET e o IDT para oferecer as ações do Sistema Público de Emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *