Com serviço ruim, Enel é cercada de queixas dos consumidores; clientes vivem uma verdadeira saga com incerteza sobre a rede elétrica

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Alvo do descontentamento dos cearenses, investigada por uma CPI da Assembleia Legislativa e acumulando multas impostas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Enel do Ceará sinaliza com investimentos para melhoria da qualidade do serviço, mas, diariamente, é cercada de queixas e reclamações de consumidores do Interior do Estado e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os repórteres Ednardo Lemos e Sátiro Sales falam sobre a sina e a saga dos consumidores de energia elétrica no Ceará. Ednardo faz um relato sobre as reclamações e as investigações contra a Enel, enquanto Sátiro destaca que, nas comunidades de Taquara, Mirambé e Mucanã, nos limites dos Municípios de Caucaia e Maracanaú, a Enel deixou, na terça-feira, pela manhã, os consumidores sem energia elétrica. Foram seis horas de espera nas residências e empresas.

O fato curioso é que, na mesma área, antes do meio dia, estudantes da Escola Municipal Maria de Lourdes, na localidade de Taquara, em Caucaia, foram liberados porque, de repente, a energia caiu. Moradores relatam que, nos últimos 30 dias, foram mais de 10 quedas de energia.

SEM SILENCIAR


Os repórteres relatam que, para quem, às vezes, fica desanimado pela lentidão dos órgãos de defesa do consumidor e, também, da Justiça, os clientes residenciais e industriais só tem um caminho: continuar denunciando o descaso e cobrando do poder público maior fiscalização para a Enel agir com mais respeito aos cearenses.

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