No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Comissão Mista de Orçamento abre debate sobre proposta orçamentária de 2025: bancada do CE pode garantir mais de R$ 1,3 bi em emendas parlamentares

Spread the love

A Comissão Mista de Orçamento abre, nesta terça-feira, uma agenda de debates sobre a proposta orçamentária de 2025 que interessa diretamente ao Governo do Estado e aos prefeitos dos 184 municípios do Ceará.

Os repórteres Carlos Silva e Sátiro Sales, ao participarem do Jornal Alerta Geral, destacam o movimento dos deputados e senadores e das mudanças nas regras para aplicação de recursos das emendas parlamentares individuais.

Na pauta desenhada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Julio Arcoverde, do PP do Piauí, está a tramitação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e do projeto do Orçamento de 2025).

O encontro reúne os líderes de bancadas e representa uma das etapas mais importantes para mudanças na proposta orçamentária enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional. O debate desperta interesse direto dos 22 deputados federais e dos três senadores do Ceará porque, a partir dessas articulações, o estado pode ampliar atrair uma fatia maior de recursos da União em 2025.

Inicialmente, a estimativa é de que, com as emendas individuais e coletivas impositivas, a bancada federal garanta, pelo menos, 1 bilhão e 300 milhões de reais em recursos com liberação obrigatória. Uma das prioridades listadas pelo Governador Elmano de Freitas no Orçamento da União de 2025 é a destinação de recursos para elaboração do projeto de duplicação de trechos da BR 222.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *