No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Comissão no Senado que analisa projeto sobre Inteligência Artificial é prorrogada

Spread the love

A Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial no Brasil (CTIA) do Senado, que analisa o PL 2338/2023, foi prorrogada por 55 dias. O pedido para estender os trabalhos partiu do relator do projeto, senador Eduardo Gomes (PL-TO), e foi acatado pelo presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG). Viana apresentou o requerimento sugerindo a “prorrogação final” na terça-feira (14/5). A solicitação foi aprovada no mesmo dia.

Tenha acesso ao JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político com informações de bastidores que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas. Conheça!

A CTIA foi instalada em agosto de 2023 e já teve os trabalhos prorrogados uma vez. O prazo para votação do relatório de Gomes era o dia 23 deste mês, mas não houve tempo hábil para processar todas as sugestões enviadas pela sociedade civil, por agências reguladoras e pelo governo federal.

Gomes havia apresentado um relatório preliminar em 24 de abril e tinha estabelecido o último dia 9 como data limite para receber as demandas. No requerimento, Viana afirmou que a participação dos interessados acarretou no pedido para prorrogação adicional.

“O amadurecimento em torno do debate está claramente mais robusto e as propostas começaram a se concretizar, tirando da inércia setores públicos e privados que, até aqui, limitavam-se a comentar os projetos em curso com pouca ou nenhuma sugestão concreta apresentada e colocada sobre a mesa de debates legislativos”, declarou Viana.

A prorrogação de 55 dias dará folga para Gomes apresentar a versão final do relatório. O novo calendário da CTIA estipulou o dia 22 deste mês como prazo final para envio de contribuições.

O relatório final deve ser apresentado em 5 de junho, e uma sessão temática ocorrerá no plenário do Senado em 10 de junho. A votação do relatório na CTIA está programada para 12 de junho, enquanto a votação no plenário poderá ocorrer em 18 de junho. As datas estão sujeitas a alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *