No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Como ficaram os preços da soja em Chicago na reabertura?

Spread the love
grãos - santa catarina - safra de verão - soja
Foto: Luiz Henrique Magnante/Embrapa

Os contratos futuros de soja em grão registraram preços mais baixos nas negociações da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) durante a sessão eletrônica de hoje (14). O mercado mantém as perdas observadas antes do intervalo, pressionado pela valorização do dólar em comparação às moedas, o que diminui a competitividade da oleaginosa no cenário exportador global. Caso essa tendência se consolide, será o quarto pregão consecutivo de queda para os preços da soja.

USDA

Além disso, os exportadores privados norte-americanos informaram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) a venda de 176.000 toneladas de soja para destinos não revelados, com entrega prevista para a temporada 2024/25. Esse volume, embora significativo, não tem sido suficiente para reverter o impacto da alta do dólar sobre os preços da soja.

Contratos futuros da soja

No fechamento da sessão, os contratos com entrega em janeiro de 2025 estavam cotados a US$ 10,04 por bushel, apresentando uma queda de 3,75 centavos de dólar (ou 0,37%) em relação ao fechamento anterior. Já os contratos com entrega em março de 2025 operavam com recuo de 5,50 centavos de dólar (ou 0,36%), sendo cotados a US$ 10,14 3/4 por bushel.

A força do dólar é um fator importante para os mercados de commodities, especialmente para a soja, que possui uma grande parcela de sua produção voltada para a exportação. A valorização da moeda norte-americana torna o produto mais caro para compradores de outras partes do mundo, diminuindo a competitividade dos exportadores dos EUA no mercado global.

O post Como ficaram os preços da soja em Chicago na reabertura? apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *