CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
As finais masculina e feminina da 41ª edição da Copa Vitória das Comunidades testaram os corações dos torcedores e dos jogadores. Definidas com disputas de pênaltis após o tempo regular, as partidas definiram os grandes campeões de 2024: MDE, na categoria feminina, e Galáticos, bicampeões no masculino.
Os jogos foram realizados no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, neste domingo (30).
Pelo terceiro ano consecutivo desde que voltou a acontecer, a categoria feminina contou com a disputa do Instituto Meninas do Espírito Santo (MDE) e o Projeto Social Estadual FC. Dessa vez, foi o MDE que levou a melhor.
“Ano passado estivemos na final e perdemos nos pênaltis também. Agora, é uma emoção muito grande poder sair daqui campeã”, descreveu a capitã Maria Eduarda Fernandes.
Pela primeira vez, a categoria feminina teve premiação. E mais: uma premiação idêntica à masculina, que foi troféu e R$ 10 mil. “As duas equipes são de meninas que lutam todo dia para estar dentro de campo, para mostrar um futebol de qualidade e isso incentiva vários outros projetos meninas, pois elas verão que tem oportunidade. É a evolução do esporte feminino”, destacou Maria Eduarda.
Já na final masculina, o confronto foi entre Bavi e o campeão de 2023, Galáticos. Após levarem a torcida à loucura por 90 minutos, a vitória dos Galáticos foi na disputa dos pênaltis.
“O nosso time é de amigos, não disputamos outros campeonatos, então às vezes falta entrosamento mas jamais vontade pois somos movidos pela amizade. A união do nosso time está levantando este troféu hoje”, pontuou o técnico bicampeão, Celso Roncatto.
CONEXÕES
De acordo com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, organizar este campeonato foi possibilitar fortalecer os elos das pessoas dentro das suas comunidades. “A Copa das Comunidades traz o sentimento de pertencimento, engajamento e incentiva as práticas esportivas. Queremos que as comunidades dialoguem, convivam e tenham momentos de lazer”, disse.
O secretário de esportes, Rodrigo Ronchi, disse que o sucesso do evento está nas pessoas. “Estamos mostrando o que a cidade tem de melhor e o que tem de melhor está na comunidade. É a nossa gente. Estamos dando oportunidade à nossa gente de aparecer, de praticar esporte e de ser protagonista”, pontuou.