Debate da Band: candidatos à prefeitura de SP se encontram pela primeira vez; veja como será e onde assistir

Spread the love

Começa nesta quinta-feira (8/8) a série de debates das eleições municipais de 2024. O primeiro debate será realizado pela Band com candidatos a prefeituras de 19 cidades, sendo 13 capitais, a partir das 22h15, simultaneamente. Veja abaixo a lista das cidades em que os candidatos serão sabatinados.

Um dos debates mais aguardados é o de São Paulo, que terá a presença de Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos (PSol) e José Datena (PSDB). Será a primeira vez que os candidatos se enfretarão.

Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas diariamente no seu email

Os participantes foram escolhidos de acordo com a Lei Eleitoral, que determina a inclusão dos candidatos de partido, coligação ou federação tenham ao menos cinco parlamentares no Congresso Nacional.

Ao todo, a Band, em parceria com o Google, realizará 51 debates antes do primeiro turno das eleições. As sabatinas terão transmissão simultânea na Band, BandNews FM e nas plataformas digitais Band.com.br e Bandplay.

Como vai ser o debate

De acordo com a Band, o debate será dividido em três blocos e terá aproximadamente 1h30 de duração. No primeiro bloco, os candidatos terão 1 minuto e 30 segundos para responder perguntas escolhidas pela produção sobre o programa de governo. 

Na sequência, está previsto o confronto direto, em que cada candidato poderá escolher para quem deseja perguntar. Cada pergunta terá duração de 1 minuto e o tempo para a resposta e tréplica é de 4 minutos. 

No segundo bloco, os jornalistas da Band irão fazer perguntas aos candidatos. Serão destinados até 2 minutos para a resposta, 1 minuto para o comentário e 1 minuto para a réplica. Já no terceiro e último bloco, haverá mais uma rodada de confronto entre os candidatos. Eles terão 1 minuto para a pergunta e 1 minuto para a réplica. Para resposta e tréplica, cada candidato terá o tempo acumulado de 4 minutos.

Ao fim, cada candidato terá 2 minutos para fazer comentários sobre temas apontados pelos eleitores. 

‘Tom da campanha’

Em nota, o diretor-geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, disse acreditar que os debates dão o tom para as campanhas eleitorais. “A gente consegue olhar o candidato e saber qual será a toada dele na campanha, onde ele vai mirar mais, o que ele vai falar mais, para onde ele vai fortalecer sua ideia em termos de ideias e propostas.”

Confira as cidades em que será realizado o debate

São Paulo
Presidente Prudente
Campinas
Caraguatatuba
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Uberlândia
Porto Alegre
Curitiba
Salvador
João Pessoa
Manaus
Londrina
Cascavel
Goiânia
Teresina
Natal
Fortaleza
Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *