No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Defeso dos crustáceos na Lagoa de Araruama começa nesta segunda (1º)

Spread the love

Começou nesta segunda-feira (1) o defeso dos crustáceos na Lagoa de Araruama. A proibição de pesca vai durar três meses e termina no dia 30 de junho.

Para garantir o ciclo natural de desolvimento das espécies, o período passou a vigorar em época diferente do “defeso total”, que ocorre entre 1º de agosto e 31 de outubro.

A mudança na legislação foi por meio da Portaria 1.217, de 19 de agosto de 2022, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que alterou a Instrução Normativa Interministerial n.º 2, de 13 de maio de 2013 – MPA/MMA, que previa o defeso total das espécies.

Os pescadores que possuem o Registro Geral na Pesca (RGP) devem procurar a Colônia de Pescadores da sua cidade para dar entrada no seguro-defeso, pago pelo Governo Federal. Cada trabalhador receberá o valor de um salário mínimo, durante o período em que a pesca é proibida.

Os pescadores que possuem estoque de camarão cinza capturados até o dia 31 de março precisam fazer a Declaração de Estoque para garantir a venda do seu produto, sem problemas com a fiscalização.

A fiscalização na Lagoa fica a cargo da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) e da Guarda Marítima e Ambiental.

O post Defeso dos crustáceos na Lagoa de Araruama começa nesta segunda (1º) apareceu primeiro em RC24H.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *