Deliberação: Professores da Ufersa aprovam encerramento do movimento grevista

Spread the love

Os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) participaram de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na tarde de sexta-feira (28) para deliberar sobre o encerramento do movimento grevista na universidade, aderindo à saída unificada proposta pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

Após a socialização dos informes na AGE, a proposta de encerramento da greve, com retorno das atividades na próxima segunda-feira (1º), foi aprovada por ampla maioria.

Agora, a diretoria da Associação dos Docentes da instituição, a Adufersa, vai comunicar oficialmente a Reitoria, e a retomada das aulas deve se dar a partir da discussão e decisão a respeito do calendário acadêmico pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Conforme informação produzida pela assessoria de imprensa da Adufersa, em Mossoró, a deliberação da AGE da Adufersa “vem em consonância com a decisão da maioria das assembleias de base do Andes-SN, que optaram pelo fim do movimento paredista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *