Desenvoltura na comissão de transição pode levar Gabriela a comandar, ao lado de Moacir Soares, Saúde de Fortaleza

Spread the love

A desenvoltura da vice-prefeita eleita Gabriella Aguiar (PSD) à frente da equipe de transição administrativa pode levá-la, ao lado do ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares, ao comando da Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza.

Gabriella vem surpreendendo pela dedicação e, especialmente, pela inserção na área da saúde, voltando olhares para a rede de Gonzaguinhas e para o Instituto Dr. José Frota.

A equipe de transição do prefeito eleito Evandro Leitão (PT) trabalha com um cenário de herança muito ruim. ‘’A missão tem sido árdua e estamos desenhando um cenário de muito trabalho, mas a Gabriella pode tirar tudo de letra’’, confessa um dos membros da equipe de transição que observa o trabalho da vice-prefeita eleita.

Gabriella não está sozinha e tem uma espécie de braço-direito na análise de informações sobre a rede municipal de saúde. Como uma ‘espécie de consultor’ está o ex-secretário da Regional V de Fortaleza, ex-secretário de Saúde dos Municípios de Cratéus, Tauá e Caucaia, Moacir Soares. Com formação nas áreas de pedagogia e psicologia, Moacir é mestre em saúde.

Evandro Leitão ainda não se pronunciou sobre a equipe administrativa que irá acompanha-lo a partir do dia primeiro de janeiro de 2025, mas muitos nomes surgem como futuros ocupantes de cargos no primeiro escalão. Tudo no campo das especulações.

Entre os nomes, estão a empresária Ivana Bezerra (Turismo), o prefeito de Chorozinho, Júnior Castro (Governo), o advogado Hélio Leitão (Procuradoria-Geral do Município), a ex-governadora Izolda Cela (Educação) e, por último, Gabriella ou Moacir Soares (Saúde).

Gabriella é citada, ao mesmo tempo, para a Secretaria de Ação Social. Moacir já recebeu, também, convite do prefeito Naumi Amorim (PSD) para voltar à Secretaria de Saúde do Município de Caucaia, mas o desafio não o atrai, embora não seja, nesse momento, uma possibilidade descarta em definitivo. Ele prefere, porém, ficar na Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *