Detento do PB1 é acusado de estar envolvido no desaparecimento de mulher trans, diz polícia

Spread the love

Os agentes da Polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária cumpriram um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra um detento do presídio PB1, em João Pessoa/PB, em uma ação que faz parte da ‘Operação Missing’. O preso, identificado como ‘Gerson Bagaceira’, é acusado de estar envolvido no desaparecimento da mulher trans identificada como Afrodite Candido da Rocha, que havia sumido na cidade de Puxinanã/PB, desde o dia 17 de abril desde ano.

Durante as buscas, foram apreendidos materiais que serão periciados e que poderão ajudar os investigadores a provar a participação do detento no crime.

Entenda:

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (08), a ‘Operação Missing’ que investiga o desaparecimento de uma mulher trans na cidade de Puxinanã, na Paraíba. Afrodite Candido da Rocha está desaparecida desde o dia 17 de abril desde ano.

De acordo com a polícia, a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar, além do cumprimento de uma prisão temporária contra um dos investigados. A ação foi realizada na cidade de Puxinanã e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

“Outros mandados de prisão estão em aberto e as equipes se encontram em diligência na região. Com a ação, foram apreendidas dois revólveres calibre .38, uma espingarda .32, balanças de precisão, substância semelhante ao Crack e a cocaína, o valor de R$ 500,00 (quinhentos) reais e vários aparelhos telefônicos”, diz nota da Polícia Civil da Paraíba.

Ainda em nota, a polícia pediu o apoio da população de Puxinanã e de São José da Mata para informações sobre o desaparecimento de Afrodite Candido da Rocha por meio do Disque 197.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *