No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Devedores têm até segunda (20) para aderir ao Desenrola Brasil

Spread the love

O programa para renegociação de dívidas Desenrola Brasil entrou no final. Os interessados têm até segunda-feira (20) para aderir ao programa, que conta com condições especiais, como descontos e juros abaixo do mercado. Até a semana passada, 14,75 milhões de pessoas já aderiram ao Desenrola, totalizando R$ 51,7 bilhões em dívidas renegociadas.

Na última fase, o programa contempla brasileiros inseridos na faixa 1 – isto é, que tenham renda mensal de até dois salários mínimos ou estejam inscritos no CadÚnico. Podem ser renegociadas as dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022 cujo valor seja de até R$ 20 mil. Também estão incluídos débitos bancários e contas atrasadas.

Tais dívidas podem ser parceladas em até 60 vezes, com o primeiro pagamento programado para daqui a 60 dias, com juros de até 1,99% ao mês. O programa oferece ainda desconto médio de 83% – percentual que pode chegar a 96% em alguns casos.

Segundo o Ministério da Fazenda, o objetivo é “limpar o nome” e recuperar a capacidade de crédito dos brasileiros endividados. “A dívida não vai crescer naquelas proporções desorientadas, como no cartão de crédito. É muito importante conhecer essa possibilidade”, reforça a secretária-adjunta de Reformas Econômicas da pasta, Ana Maria Netto.

Como fazer a negociação das dívidas pelo Desenrola

Quem estiver interessado em fazer a renegociação deve acessar a plataforma oficial do Desenrola Brasil e fazer login com a conta Gov.br – seja nível ouro, prato ou bronze. Também é possível acessar as oportunidades de renegociação de dívida por meio do site da Serasa, da Caixa Econômica Federal, do Itaú e do Santander.

Ao todo, mais de 600 empresas participam do Desenrola, incluindo bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade, entre outras.

Além dos descontos e parcelamentos, outra vantagem do programa é que aqueles que tiveram duas ou mais dívidas (mesmo que com diferentes credores) podem juntar os débitos e fazer uma só negociação. O pagamento pode ser feito à vista em um único boleto ou PIX, ou financiando, a prazo, o valor total no banco de preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *