No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Dia da Defensoria Pública do DF tem sessão solene na Câmara Legislativa

Spread the love

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou sessão solene em comemoração ao Dia da Defensoria Pública do Distrito Federal, nesta segunda-feira (20). A solenidade teve como intuito prestigiar a instituição pela prestação de assistência jurídica integral, gratuita e de excelência às pessoas em situação de vulnerabilidade social, econômica e jurídica, em defesa e promoção da dignidade da pessoa humana, da cidadania plena e da inclusão social.

“A instituição é um instrumento da concretização do Estado democrático de direito, de prevalência e efetividade dos direitos humanos e difusão da cidadania. Contar com uma Defensoria Pública eficiente, que atenda às necessidades da população em situação de vulnerabilidade, enche-nos de orgulho e alegria. A forma como a equipe do defensor público-geral, Celestino Chupel, conduz a instituição faz a diferença e demonstra a credibilidade e o respeito por meio dos 204 votos conquistados na recondução ao cargo”, afirmou o deputado distrital Wellington Luiz, presidente da CLDF.

O defensor público-geral, Celestino Chupel, destacou que receber reconhecimento da CLDF, Casa que representa o povo, é extremamente significativo. “O momento em que vivemos é uma afirmação coletiva de que nossas ações tiveram aprovação majoritária em meio às diversidades da nossa sociedade. Se a população do DF reconhece o nosso trabalho, isso se deve à parceria que criamos com todos os poderes”, afirmou.

Chupel reforçou, ainda, que o reconhecimento é direcionado a todos os defensores públicos, analistas, servidores, colaboradores e estagiários que prestam assistência à população vulnerável do DF.

“Nossa instituição é formada por profissionais que trabalham arduamente em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade. Na DPDF, a população encontra acesso à Justiça e atua como personagem principal na solução de seus conflitos, de forma eficiente”, concluiu.

Dia da Defensoria Pública

Apesar de ser comemorado desde 1983, o Dia Nacional da Defensoria Pública foi instituído apenas em 2002, pela Lei Federal nº 10.448, a ser celebrado anualmente em 19 de maio. A escolha da data foi atribuída ao falecimento de Ivo Hélory de Kermartín, o Santo Ivo, em 19 de maio de 1303.

De acordo com relatos históricos, Santo Ivo dedicou a vida a defender os menos afortunados contra os poderosos, o que lhe rendeu o título de “advogados dos pobres” pelos católicos. O religioso também é considerado patrono de estudantes de direito, defensores públicos e advogados.

O post Dia da Defensoria Pública do DF tem sessão solene na Câmara Legislativa apareceu primeiro em Mais Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *