No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Dia Mundial do Rim: HELP promove ação na Praça da Bandeira em CG

Spread the love

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) lançou a campanha do Dia Mundial do Rim 2024, que ocorrerá no dia 14 de março. Idealizado conjuntamente pela Federação Mundial de Fundações do Rim (IFKF) e pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), o Dia Mundial do Rim (DMR) tem como objetivo reduzir o impacto da doença renal em todo o mundo.

Em Campina Grande, o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa – HELP irá realizar uma ação, na próxima quinta-feira (14), a partir das 08h, na Praça da Bandeira, com o intuito de promover a conscientização sobre os cuidados com a saúde renal, enfatizando a importância do diagnóstico precoce e do acesso ao tratamento. A ação será realizada em Parceria com a Fundação Pedro Américo e a Unifacisa, serão oferecidos ainda os serviços de aferição de pressão e testes de glicemia.

De acordo com o Nefrologista responsável técnico do HELP Hemodiálise, Davi Ernane Oliveira Martins, também serão realizadas palestras educativas com colaboradores e pacientes no hospital HELP. “Na campanha de 2024, concentraremos esforços em destacar a importância da equidade no acesso ao diagnóstico e tratamento da doença renal crônica”, pontuou o nefrologista.

Segundo o médico, em geral, nos estágios iniciais, a doença renal crônica é silenciosa, ou seja, não há sintomas. Por isto, o diagnóstico pode ocorrer tardiamente, quando o funcionamento dos rins já está comprometido, muitas vezes em estágio avançado, quando é necessário tratamento de diálise ou transplante renal. Assim, são fundamentais a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, com a realização de exames, como a creatinina no sangue e o exame de urina simples.

Fonte: Ascom/Hospital Help

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *