No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

DNIT finaliza retirada de veículos da ponte que desabou entre MA e TO

Spread the love
Ponte Kubitschek de Oliveira que desabou

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu, nesta quinta-feira (23), a retirada de todos os veículos que estavam sobre a estrutura que sobrou da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226/TO/MA, entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Técnicos da autarquia estavam trabalhando desde terça-feira (21) para retirar os veículos.

De acordo com o DNIT, para remover os e caminhões, foram realizados serviços preliminares na estrutura remanescente, como aterro do encabeçamento da ponte e uso de CBUQ, uma espécie de cimento asfáltico, para viabilizar a passagem dos veículos.

O consórcio responsável pela construção da nova ponte no local deu início à perfuração para a colocação dos explosivos para demolição da estrutura que sobrou. Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, a implosão está prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro e a construção e a entrega de uma nova ponte será realizada ainda neste ano.

Sobre o acidente

O desabamento aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado. Caíram no rio Tocantins três motos, um carro, duas caminhonetes e quatro caminhões carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. Quatorze pessoas morreram e três estão desaparecidas.

O post DNIT finaliza retirada de veículos da ponte que desabou entre MA e TO apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *