No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Doutrina da Fé, em 8 de abril um documento sobre a dignidade humana

Spread the love

[ad_1]

A declaração “Dignitas infinita” será publicada na próxima segunda-feira e apresentada no mesmo dia na Sala de Imprensa vaticana pelo cardeal Fernández, prefeito do Dicastério, pelo secretário monsenhor Armando Matteo e pela professora Paola Scarcella

Vatican News

“Dignitas infinita”, este é o título da declaração sobre o tema da dignidade humana elaborada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, que será publicada em 8 de abril.

O documento será apresentado no mesmo dia, às 12 horas (7h no horário de Brasília), em uma conferência na Sala de Imprensa da Santa Sé, pelo cardeal prefeito Víctor Manuel Fernández, por monsenhor Armando Matteo, secretário da Seção Doutrinal do Dicastério, e pela professora Paola Scarcella, docente da Universidade Tor Vergata e da Universidade Lumsa de Roma, responsável pela Catequese para pessoas com deficiência da Comunidade de Santo Egídio.

A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo no idioma original no canal do Youtube de Vatican News, conectando-se ao site. Será possível acessar os canais de tradução simultânea e ouvir a coletiva de imprensa em italiano, inglês e espanhol.

Desde novembro de 2023, o Dicastério para a Doutrina da Fé, conduzido pelo cardeal Fernández, difundiu vários documentos em resposta a perguntas de bispos ou cardeais sobre várias questões: a possibilidade de pessoas transexuais receberem o Batismo, bem como as crianças de casais homossexuais, mesmo que tenham nascido de um útero de aluguel; a proibição de os católicos se filiarem à Maçonaria; a colocação das cinzas dos mortos; o incentivo às mães solo para que tenham acesso aos Sacramentos. Em 18 de dezembro, o mesmo Dicastério publicou o documento doutrinário Fiducia supplicans, que abre a possibilidade de abençoar casais “irregulares”, mas fora de qualquer ritualização e imitação do matrimônio.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *