No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

É possível pagar a reforma da casa por meio de um consórcio?

Spread the love

Muitos brasileiros querem ter a casa própria, mas para quem já tem, não pense que os sonhos acabaram! A maior vontade depois de alguns anos é fazer a reforma da casa, seja aumentar um cômodo, renovar a pintura, melhorar o quintal.

Não tem nada melhor do que se sentir bem em casa, concorda? Tanto é que uma pesquisa da AGP apontou que 38% dos entrevistados fizeram uma reforma durante a pandemia. O principal motivo é o novo hábito de trabalhar home office e curtir a área gourmet.

O problema é que a falta de dinheiro acaba adiando o sonho. Mas é possível pagar a reforma da casa com consórcio? Confira a resposta neste post.

Como usar o consórcio para a reforma da casa?

Existem vários tipos de consórcio no mercado, como de imóveis, de carro, motos, caminhões. Mas para fazer a reforma da casa o ideal é entrar em um grupo de consórcio para serviços. Outra opção até pode ser também o imobiliário, dependendo do valor da reforma.

Do resto, ele funciona como um consórcio normal. A pessoa entra no grupo, paga as mensalidades e torce para ser sorteada nas assembleias. Ou então, ela também pode dar o lance e conseguir pegar a carta de crédito. Porém, algumas regras existem neste tipo de modalidade.

Uma delas é que o imóvel deve estar no nome do cotista do consórcio. Além disso, outra exigência que a maioria das administradoras faz é que o imóvel tem de estar em território brasileiro. Fora isso, pode ser a reforma da casa, de uma sala comercial ou até mesmo um sítio. Na parte da documentação quando a pessoa for contemplada, as principais são:

Orçamento da reforma;
Cronograma da obra;
ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica);
Memorial descritivo;
Autorizações municipais.

Com toda esta documentação, a pessoa pode realmente fazer qualquer tipo de reforma, desde pinturas, ampliações, troca de piso e reparos nas estruturas ou no geral.

Para quem é indicado?

Se na sua casa houve um problema de urgência, como um encanamento estourado, uma grande trinca na parede, o consórcio deixa de ser a melhor opção. Por isso, a primeira situação que deve ser analisada é a urgência da reforma da casa.

Agora, se é algo que está sendo feito com planejamento, para dar uma revitalizada no imóvel, o consórcio é a melhor escolha. Isso porque ele é uma compra programada, futura. Então, se a obra puder esperar, faça um consórcio e busque a contemplação.

Dentre as principais vantagens em escolher o consórcio para este trabalho estão:

Parcelas acessíveis;
Menos burocracia;
Não tem valor de entrada;
Sem juros;
Flexibilidade no uso do recurso.

Conte com a Canopus para a reforma da casa!

O consórcio para a reforma da casa é uma modalidade que cresce a cada ano no Brasil. Para iniciar a obra o mais rápido possível, conte com a administradora que tem o maior número de contemplações do mercado: a Canopus!

Temos mais de 22 anos de história no consórcio brasileiro, com diferenciais como o Multilance e o parcelamento do lance. Entre em contato com o nosso time de vendas e conte com nossa ajuda para reformar seu imóvel.

The post É possível pagar a reforma da casa por meio de um consórcio? appeared first on Blog Consórcio Canopus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *