Educação celebra resultados preliminares do Paebes em reunião com diretores

Spread the love

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) reuniu recentemente os diretores das 54 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) de Vitória para uma reunião estratégica. O encontro, que ocorre regularmente a cada quinze dias, teve como principal objetivo discutir os resultados preliminares do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

Durante a reunião, os diretores foram aplaudidos pelos resultados iniciais obtidos pela rede no Paebes, sendo eles os responsáveis pela apuração inicial dos dados. A Seme alinhou procedimentos e diretrizes para a análise mais detalhada desses resultados, destacando a importância do engajamento de cada gestor no processo.

A secretária de educação, Juliana Rohsner, reforçou a relevância do trabalho conjunto: “Quero parabenizar cada diretor pelo trabalho e agradecer pelo incansável esforço em proporcionar uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, disse. Em sua fala, a gestora também reafirmou o compromisso da pasta em promover a excelência na educação e continuar trabalhando em parceria com as escolas e seus gestores para alcançar resultados cada vez mais expressivos.

A Subsecretaria de Gestão Pedagógica, Luana Lemos, expressou sua satisfação: “Estamos muito felizes com o movimento que foi feito e a construção do que consolidamos ao longo de 2023”. O entusiasmo reflete a dedicação dos profissionais da educação em busca de melhorias constantes.

Na pauta, também foi discutido o plano de ação para otimizar os resultados educacionais. O comprometimento com estratégias eficazes foi ressaltado, visando fortalecer a aprendizagem nas escolas municipais. A reunião contou com a participação do Secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos Teixeira, que destacou a importância do alinhamento estratégico para o progresso contínuo da educação em Vitória.

Unidos contra a dengue

Em mais uma ação da pasta em busca de fortalecer as estratégias de enfrentamento a esse desafio de saúde pública, a Seme recebeu o biólogo André Capezzuto, referência no controle de vetores de arbovírus do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) da Prefeitura de Vitória. Ele conduziu uma conversa com os gestores de conscientização e atenção para a temática, ressaltando a importância da verificação de possíveis pontos de água parada nos prédios escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *