CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Gilda de Athayde Ramos, localizado em São Pedro, o projeto “Sustentabilidade no quintal” promoveu um cenário vivo de amor a natureza. Os pequenos e os profissionais da educação se uniram em uma emocionante jornada de plantio de árvores, reforçando o compromisso da comunidade escolar com um futuro mais sustentável.
Desde o início do projeto, os sentimentos de entusiasmo e alegria envolveram cada passo, preparando as crianças para um momento mágico de conexão com o meio ambiente. Elas foram incentivadas a participar ativamente de todo o processo, desde a abertura dos berçários até a rega das árvores, nutrindo cada planta com cuidado e carinho e explorando as diversas possibilidades.
Foram plantadas dez árvores nativas da mata atlântica, não apenas como um gesto simbólico, mas como um compromisso permanente com a preservação do ecossistema. Essas árvores, além de embelezar o ambiente, desempenham um papel vital na manutenção da biodiversidade local, mostrando às crianças a importância de cada pequeno gesto na construção de um futuro sustentável.
“Estamos em processo de finalização da construção do ‘quintal das infâncias’, que esta sendo planejado como ambiente de vivências significativas para brincadeiras, contação de histórias, práticas de movimentos, musicalização e experimentações de plantio com o protagonismo das crianças”, explicou a diretora do Cmei, Darsônia Almeida.
Para a equipe pedagógica, a vivência com o plantio das árvores significa uma experiência única para os pequenos. “Plantar as árvores e possibilitar às crianças acompanhar o desenvolvimento delas, se traduz em um ato de grande valor, na avaliação de toda a equipe, pois essa relação de cuidado e afeto com o meio ambiente fica marcada na memória afetiva das crianças “, completou a diretora.