No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Educação: programa Escolaí 2024 te início nesta terça-feira (23)

Spread the love

Protagonismo estudantil e boas práticas educacionais. A Secretaria de Educação de Vitória (Seme) promoveu, na manhã desta terça-feira (23), em parceria com a Rede Escolaí, a abertura do Programa Escolaí 2024, que neste ano terá o tema “Desperte seus sonhos e potencialize seus talentos”. O evento foi realizado no auditório da secretaria, que fica no bairro Itararé.

Durante o evento, a secretária de Educação, Juliana Rohsner, falou sobre a importância do programa. “O Programa Escolaí traz tudo aquilo que acreditamos, ao colocar os estudantes como protagonistas, trazendo ferramentas e estratégias inovadoras que potencializam a aprendizagem e os empodera. Desejo a todos um ano de muito aprendizado e de grandes experiências”, disse a gestora.

Neste ano, treze unidades de ensino de Vitória vão participar do programa. São elas: Otto Ewald Júnior, em Itararé; Lenir Borlot, em São Pedro; Neusa Nunes Gonçalves, em Nova Palestina; Maria Stella de Novaes, no bairro Grande Vitória; Marieta Escobar, em Santa Martha; Padre Anchienta, na Ilha de Santa Maria; Tancredo de Almeida Neves, em São José; Alberto de Almeida, em Santo Antônio; Adão Benezath, em Antônio Honório; Prezideu Amorim, no Bonfim; Adevalni Sysemundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi; Rita de Cássia Oliveira, em Resistência e Vercenílio da Silva Pascoal, em Joana D’arc.

Presente na abertura do programa, a diretora da Emef Padre Anchieta, Suelen Biazi, disse que os estudantes estão empolgados em participar de mais um ano de atividades. Quem também está feliz pela participação é a diretora Ineida Santos, da Emef Marieta Escobar. “O projeto proporcionada atividades educacionais diferenciadas”, disse.

Programa Escolaí

Em formato de gincana interescolar, o Escolaí promove o protagonismo dos estudantes, convidados a realizarem missões culturais colaborativas que os estimulam a refletir sobre temas atuais e relevantes para a sua vida e para o futuro de sua geração.

Ao final do ano, as escolas com melhor desempenho no programa são premiadas. No último ano, o Escolaí chegou a 90 escolas participantes em São Paulo e Espírito Santo, alcançando mais de 68 mil estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *