No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Educação reúne 230 representantes de turma para troca de experiências

Spread the love

Um dia de muito diálogo e troca de experiências. Nesta quinta-feira (21), 230 representantes de turma das escolas de Vitória foram reunidos para o “I Encontro Regionalizado de Representantes de Turma de 2024”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Gerência de Gestão Escolar (GGE).

O evento, realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alvimar Silva, em Santo Antônio, destacou a importância da participação estudantil na gestão escolar, além de fortalecer o protagonismo estudantil. A participação promove a troca de experiências entre os estudantes de todas as regiões do município, reflexões, construção de novos conhecimentos e sugestões.

A secretária de Educação, Juliana Rohsner, fez questão de prestigiar o evento e falou com os representantes sobre a importância de sua função. “A rede de Vitória é reconhecida por seu compromisso com o protagonismo estudantil, e é fundamental reconhecer o papel significativo desempenhado pelos representantes de turma. O trabalho realizado por vocês amplia as vozes dos estudantes e fortalece a participação ativa na gestão escolar”, disse a secretária.

A equipe da GGE realizou diversas dinâmicas lúdicas e interativas para promover a troca de experiência entre os estudantes, promovendo importantes conceitos de trabalho em equipe, colaboração e protagonismo. A proposta foi bem recebida pelos estudantes, como afirma a estudante Miriam Siqueira, representante da turma do 6º ano da Emef Neusa Nunes Gonçalves

“Escolhi ser representante para ajudar os colegas de sala. Acredito que por meio da nossa participação podemos ajudar a escola a ser melhor para todos. O encontro foi muito importante e bem legal para aprendermos diversas possibilidades de atuação, e também quais os deveres nessa função”, comentou.

Já a a estudante Kauany Loureiro, que é público-alvo da educação especial e foi escolhida para ser representante de turma na Emef Alvimar Silva, falou sobre os desafios de lidar com as responsabilidades da função. “Representar uma turma exige uma grande responsabilidade e não é fácil. É preciso ter a cabeça no lugar para fazer o melhor para todos, e se comunicar bem com todos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *