CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
No último domingo (6/10), mais de 122 milhões de brasileiros foram às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, no primeiro turno das eleições municipais de 2024. Nas capitais brasileiras, 11 prefeitos foram eleitos em primeiro turno. Destes, 10 foram reeleitos, o maior índice de reeleição desde 2008.
As outras 15 capitais decidirão o futuro prefeito em uma segunda rodada, a exemplo de São Paulo, com embate entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol). O segundo turno ocorrerá no próximo dia 27 de outubro.
No total, 52 cidades brasileiras escolherão os seus prefeitos no segundo turno. A Constituição prevê que, para ir ao segundo turno das eleições, a cidade precisa ter, pelo menos, 200 mil eleitores registrados. No entanto, este número pode subir para 53, por conta da disputa em Vitória da Conquista (BA), em que Sheila Lemos (União Brasil), que recebeu 58,83% dos votos, mas teve a candidatura anulada sob judice.
Confira os resultados das eleições 2024 nas capitais brasileiras
Aracaju
Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputarão o 2º turno para decidir quem será o próximo prefeito de Aracaju (SE). Com 100% das urnas apuradas, Corrêa obteve 41,6% dos votos e Luiz Roberto, 23,8%. Veja a matéria completa.
Belém
Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL) disputarão o 2º turno das para decidir quem será o próximo prefeito de Belém (PA). Com 100% das urnas apuradas, o deputado estadual Igor Normando obteve 44,89% dos votos válidos e o deputado federal Éder Mauro, 31,48%. Veja a matéria completa.
Belo Horizonte
Bruno Engler (PL) teve 34,38% dos votos válidos, com 94,86% das urnas apuradas, e vai enfrentar o prefeito Fuad Noman (PSD), que recebeu 26,47%, no 2º turno das eleições municipais em Belo Horizonte (MG). Veja a matéria completa.
Boa Vista
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), 39 anos, foi reeleito neste domingo (6/10) para o cargo com 75,21% dos votos. Com a vitória, Arthur Henrique desbancou a principal adversária, a deputada estadual Catarina Guerra (União), que obteve 22,78%. Veja a matéria completa.
Campo Grande
A atual prefeita de Campo, Grande Adriane Lopes (PP), e a ex-vice-governadora Rose Modesto (União Brasil) disputarão o 2º turno para decidir quem será a próximo prefeita de Campo Grande. Com 100% das urnas apuradas, Lopes obteve 31,7% dos votos válidos e Lopes 29,6%. Veja a matéria completa.
Cuiabá
Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) vão disputar o segundo turno para a prefeitura de Cuiabá (MT). Com 100% das urnas atualizadas, Abílio, que hoje é deputado federal, conquistou 39,6% dos votos no primeiro turno neste domingo (6/10), e o candidato do PT teve 28,3%. Veja a matéria completa.
Curitiba
Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o 2º turno das eleições municipais em Curitiba (PR). Com 100% das urnas apuradas, o atual vice-prefeito recebeu 33,51% dos votos válidos. Em uma reviravolta, a jornalista obteve 31,17%. Veja a matéria completa.
Florianópolis
Topázio Neto (PSD) foi reeleito prefeito de Florianópolis (SC) com 58,5% dos votos válidos no 1º turno. Veja a matéria completa.
Fortaleza
André Fernandes (PL) recebeu 40,2% dos votos válidos e vai enfrentar Evandro Leitão (PT) no 2º turno. Com 100% das urnas apuradas, o petista recebeu 34,33% dos votos. Veja a matéria completa.
Goiânia
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União Brasil) disputarão o 2º turno das eleições para decidir quem será o próximo prefeito de Goiânia (GO). Com 100% das urnas apuradas, Rodrigues obteve 31,14%, enquanto Mabel recebeu 27,66%. Veja a matéria completa.
João Pessoa
O atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) vão disputar o segundo turno das eleições para definir quem será o próximo prefeito da capital paraibana. Com 100% das urnas apuradas, Lucena teve 49,16% dos votos e Marcelo Queiroga teve 21,7%. Veja a matéria completa.
Macapá
Dr. Furlan (MDB) foi reeleito prefeito de Macapá com 85,1% dos votos válidos, com 100% das urnas apuradas. Paulo Lemos (PSol) terminou em um distante segundo lugar, com 9,78% dos votos. Veja a matéria completa.
Maceió
O atual prefeito de Maceió, João Henrique Holanda Caldas, mais conhecido como JHC (PL), foi reeleito neste domingo (6/10), no primeiro turno, com 83,25% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou seu principal adversário, o deputado federal Rafael Brito (MDB), com 12,74% dos votos válidos. Veja a matéria completa.
Manaus
Os candidatos David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL) foram os postulantes que avançaram para o segundo turno na corrida eleitoral. Com 100% das urnas apuradas, Almeida saiu à frente com 32,16% dos votos válidos, Capitão Alberto Neto teve 24,94%. Veja a matéria completa.
Natal
Os candidatos Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT) passaram para o segundo turno da eleição em Natal (RN). Freire confirmou o favoritismo nas pesquisas e ficou com 44% dos votos válidos. Já Bonavides, ficou em segundo lugar, com 28,4% dos votos válidos. Veja a matéria completa.
Palmas
Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos) vão disputar o segundo turno pela prefeitura de Palmas (TO). Valcari conquistou 39,22,% dos votos, enquanto Siqueira Campos conseguiu 32,3% dos eleitores. Veja a matéria completa.
Porto Alegre
O atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e a deputada federal Maria do Rosário (PT) vão decidir em segundo turno quem será o próximo prefeito da capital gaúcha. Com 100% das urnas apuradas, Melo teve 49,72% dos votos e Maria do Rosário, 26,28%. Veja a matéria completa.
Porto Velho
Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos) disputarão o 2º turno para decidir quem será o próximo prefeito de Porto Velho (RO). Com 95% das urnas apuradas, Carvalho obteve 44,2% dos votos válidos e Moraes teve 25,9%. Veja a matéria completa.
Recife
Com 100% das urnas apuradas, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), foi reeleito para o cargo neste domingo (6/10), com 78% dos votos válidos. Campos derrotou o seu oponente, Gilson Machado (PL), que recebeu 13%. Veja a matéria completa.
Rio Branco
O atual prefeito do Rio Branco (AC), Tião Bocalom (PL), foi reeleito ao cargo com 54,71% dos votos válidos. Seu principal adversário na disputa eleitoral, Marcus Alexandre (MDB), conquistou 34,76% dos votos. Veja a matéria completa.
Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi reeleito no 1º turno das eleições municipais 2024, para um quarto mandato na capital fluminense. Com 100% das urnas apuradas, Paes obteve 60,47% dos votos válidos. Ele deixou para trás o deputado federal bolsonarista Alexandre Ramagem (PL), que teve o apoio de 30,81% dos eleitores cariocas. Veja a matéria completa.
Salvador
Com 75% das urnas apuradas, o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), foi reeleito para o segundo mandato. Ele foi matematicamente reeleito com 78% dos votos válidos. Kléber Rosa (PSol) ficou em segundo lugar com 11,08% dos votos. Veja a matéria completa.
São Luís
O atual prefeito de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), foi reeleito ao cargo, com 70,1% dos votos válidos, derrotando o deputado federal Duarte Júnior (PSB), que ficou com 22,5%. Veja a matéria completa.
São Paulo
O novo prefeito de São Paulo só será definido no segundo turno das eleições, em disputa entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol). O candidato do MDB teve 29,5% dos votos, enquanto Boulos obteve 29,0%. Veja a matéria completa.
Teresina
Em uma disputa acirrada, o candidato Sílvio Mendes (União) derrotou Fábio Novo (PT) e foi eleito prefeito de Teresina no primeiro turno. Mendes obteve 52,19% e o deputado estadual Fábio Novo teve 43,26%. Veja a matéria completa.
Vitória
Lorenzo Pazolini (Republicanos) foi reeleito prefeito de Vitória (ES) no 1º turno. Com 100% das urnas apuradas, o atual prefeito da capital capixaba obteve 56,22% dos votos válidos, contra 15,62% do ex-prefeito João Coser (PT). Veja a matéria completa.